Atualizado em: 3 maio 2013

Internet 4G Brasil na Copa das Confederações

A novidade em rede, o 4G já chega em varias cidades que vão sediar a Copa das Confederações em 2013, e as operadoras já estão se estruturando para fornecer um sinal eficiente.
Você Sabia?
A título de comparação, os Estados Unidos têm oferecido planos com velocidades que variam entre 10 Mbps e 12 Mbps. Na Dinamarca, a velocidade fica entre 30 Mbps e 35 Mbps, já no Brasil, a Internet tem média de 1 Mbps.
Internet 4G Brasil 01

Um Avanço para a Telefonia Móvel, a Internet 4G Brasil na Copa das Confederações vai auxiliar ainda mais o crescimento. (Reprodução)

O Brasil devido a ser sede da Copa das Confederações é o primeiro país da América Latina a lançar os serviços de internet móvel com a famosa tecnologia de quarta geração 4F.

E uma das várias empresas que oferecem este tipo de serviço é a Claro, que recentemente lançou o serviço nas seis cidades sede da Copa das Confederações como por exemploBrasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte e Salvador.

publicidade:

Foi realizado o investimento de mais de R$ 510 milhões para a primeira etapa de instalação dos diversos serviços, isto que deverá realizar uma garantia de qualidade de serviços. E além disso, das seis cidades, mais cinco delas poderão oferecer os serviços. A Claro disponibilizará também a tecnologia em cidades como Porto Alegre, Curitiba, Parati, Campos do Jordão e Búzios.

Testes Tecnológicos

Os testes iniciais nas tecnologias apontam que o resultado é excelente em todas as cidades que foram feitos. E também a cobertura deverá ser completa nas seis cidades que devem sediar os jogos da Copa das Confederações. As empresas garantem que irá cobrir 90% das áreas principais das cidades, bem como todos os estádios e também os aeroportos, disseram os especialistas.

Foram realizadas diversas utilizações inclusive videoconferências entre todas as cidades utilizando a tecnologia conseguiu uma velocidade equivalente a 42 megabits por segundo. Especialistas no assunto disseram que a Copa de 2014 é o primeiro evento mundial que irá contar com tecnologia 4G, e tendo assim esta nova tecnologia o 3G deverá melhorar bastante pois vários usuários devem migrar para o 4G descongestionando o serviço que é utilizado atualmente.

Será um serviço consideravelmente mais caro do que os anteriores, porém a tendência é que ele diminua o preço. Alguns especialistas disseram que nos testes, compraram um pacote de 4G em Curitiba e pagaram um valor considerado mais barato do que o que se comprou em 2010 de tecnologia 3G. Além disso as tencologias irão disponibilizar aparelhos que tenham a nova tecnologia mais barata.

A Claro divulgou que os pacotes iniciais deverão ficar no valor de R$ 129, o mesmo valor pago pelo 3G em eu lançamento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook