Atualizado em: 17 maio 2010

Fotos dos Estádios da Copa 2010

Estamos a menos de um mês do maior evento de futebol do mundo, a Copa do Mundo 2010, que será na África do Sul. E o lugar que vai abrigar as emoções de cada jogada são os estádios . Serão dez, ao todo,  que vão sediar os jogos da Copa do Mundo.

publicidade:

Destes 10, todos precisaram passar por reformas e até mesmo construções para que fossem atingido os padrões estabelecidos pela FIFA.

A África do Sul  investiu  mais de 10 bilhões de reais nas obras. Todos canalizados para as nove cidades da África do Sul que vão sediar a Copa do Mundo 2010.

Entre elas estão:  Johannesburgo na província de Gauteng; Rustenburgo no noroeste; Pretoria em Gauteng; Polokwane em Limpopo; Nelspruit em Mpumalanga; Durban em KwaZulu-Natal; Port Elizabeth em Eastern Cape; Cape Town em Western Cape; e Bloemfontein em Free State.

Por sua vez, dez estádios serão utilizados na Copa do Mundo 2010. Eles serão o Soccer City em Johannesburgo, Gauteng; Ellis Park em Johannesburgo, Gauteng; Royal Bafokeng Stadium em Rustenburgo, North West; Peter Mokaba Stadium em Polokwane, Limpopo; Mbombela Stadium em Nelspruit, Mpumalanga; Loftus Versveld em Pretoria, Gauteng; King Senzangakhona Stadium em Durban, KwaZulu-Natal; Nelson Mandela Stadium em Port Elizabeth, Eastern Cape; Greenpoint Stadium em Cape Town, Western Cape; e o Free State Stadium em Bloemfontein, Free State.

Cada um destes estádios traz sua marca. Sua característica arquitetônica. O Soccer City Stadium, em Joahnnesburgo,  passou  por uma grande reforma e seu desenho lembra a cerâmica africana. Nele cabem  104 mil torcedores e e vai abrigar 7 jogos, num total de 9.

O Greenpoint Stadium, em Cape Town, está sendo especialmente construído para a Copa do Mundo na África do Sul. Sua cobertura será retrátil e o estádio terá cadapcidade para 70 mil torcedores. Será um dos mais importantes estádios da Copa, recebendo seis jogos da primeira fase, uma oitava-de-final, uma quarta-de-final e uma semifinal, no total de 9 jogos.

O Moses Mabhida, em Durban, foi totalmente construído para a Copa do Mundo 2010. Terá a capacidade de 70 mil torcedores e abrigará jogos da primeira fase e uma semi-final, no total de 7 jogos.

O Nelson Mandela, em Port Elizabeth, foi estruturado para sediar 8 jogos da Copa 2010. São 50 mil lugares e oito partidas serão disputadas em seus gramados, entre elas uma quarta-de-final e a disputa do terceiro lugar da Copa 2010.

O Loftus Versveld, em Pretoria,  foi reformado e tem capacidade para 45 mil torcedores, o estádio abrigará jogos da fase de grupos e das oitavas-de-final da Copa 2010. Já o Ellis Park, em Johannesburgo, terá a capacidade de 60 mil lugares e vai abrigar 7 jogos da Copa do Mundo 2010, incluindo uma quarta de final.

O Free State, em Bloemfontein foi reformado e passou a ter capacidade para 45 mil torcedores, sediando 6 jogos da Copa do Mundo. O Royal Bafokeng, em Rustenburgo, está pronto para receber  45 mil torcedores nos 5 jogos da Copa 2010 que sediará.
O Peter Mokaba, em Polokwane, foi estruturado  para sediar quatro partidas da Copa 2010. Sua capacidade será de 40 mil torcedores. O Mbombela, em Nelspruit é o que tem  menor capacidade de público, com capacidade para apenas 30 mil torcedores. Nele, quatro partidas da Copa serão disputadas no seu gramado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook