Atualizado em: 21 outubro 2011

Fifa Anuncia Sedes da Copa de 2014

Após muito suspense será anuncianda as sedes da copa do mundo 2014 no Brasil. São Paulo será a Abertura e Rio terá a grande Final

Em Zuirque, Joseph Blatter, presidente da Fifa, anuncia a tabela da Copa

Após muita expectativa, a Fifa, entidade máxima do futebol mundial, vai revelar hoje em Zurique, na Suiça, o calendário da Copa do Mundo de 2014. Apesar de ter saído várias notícias sobre qual cidade vai abrir o maior evento do futebol mundial ou qual vai ser o palco da final da competição, a Fifa ainda não tinha revelado oficialmente os detalhes da Copa do Mundo. Nesta quinta, a organização mundial também vai divulgar a tabela da Copa das Confederações.

A Copa no Brasil

No dia 30 de outubro de 2007, a Fifa anunciou o Brasil como país sede da Copa do Mundo de 2014. Apesar dos relatórios dos inspetores da Fifa dizerem que o Brasil está apto a sediar um grande evento, a decisão do órgão máximo do futebol mundial causou questionamento na imprensa mundial.

publicidade:

Além da desconfiança dos estrangeiros, os próprios brasileiros também acham que a Copa do Mundo no Brasil pode se tornar um fiasco. Os principais motivos para o descrédito da realização do evento no Brasil são a falta de infraestrutura, corrupção nos setores públicos e os estádios decadentes.

O anúncio

Após vencer a desconfiança da maioria das pessoas, os brasileiros esperam a partir das 13h30 (horário de Brasília) o anúncio oficial da Fifa sobre as datas e os locais das partidas da Copa do Mundo.

Na primeira parte do evento, a Fifa vai anunciar as sedes das Copas das Confederações, que vai ser realizada entre 15 e 30 de junho de 2013. O anúncio das sedes vai ser feita pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Logo após, Joseph Blatter, presidente da Fifa, vai anunciar, de forma oficial, os locais de jogo da abertura e da final, além da data e do horário das 64 partidas da competição.

Segundo informações dadas de forma extra-oficial, a seleção brasileira vai jogar em apenas cinco cidades. Além da possível estreia em São Paulo, o Brasil pode jogar em Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Em ritmo acelerado nas obras, Itaquerão é um forte candidato em receber a abertura da Copa do Mundo. (foto: Aloisio Mauricio)

Como em 1950, o Maracanã vai ser o palco da grande final.

O último título que o Brasil conquistou foi na Copa da Coreia do Sul/ Japão, em 2002.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook