Atualizado em: 10 dezembro 2013

A Evolução das Bolas Usadas nas Copas do Mundo

Aqui em nosso site você vai poder conferir a a evolução das redondas que marcaram época, onde foram usadas em muitas copas do mundo em diversos países.
images (3)

A Copa do Mundo se aproxima, a competição de futebol mais importante do planeta

A Copa do Mundo do Brasil está quase aí. E, com sua aproximação, voltamos a sentir aquela curiosidade por tudo o que envolve o campeonato. Entre os vários fatos históricos e curiosidades que a Copa do Mundo traz, temos a sua maior estrela: A bola.

A bola de futebol é o centro das atenções de mais da metade do planeta, durante aproximadamente trinta dias, de quatro em quatro anos. E em cada Copa do Mundo, a bola é diferente, não só em seu nome, cor e design, mas também na tecnologia usada para sua confecção.

publicidade:

Evolução

1 – Na primeira Copa do Mundo, em 1930, a bola de futebol era feita de capotão e passaram muito tempo sem muitos detalhes ou diferenças. Na época, cada seleção trazia sua bola e disputavam qual das duas seria usada na partida. Na Copa de 1930, os dois modelos eram usados, um em cada tempo da partida.

2 – A partir de 1970, seu design começou a mudar mais, e cada torneio passou a ter um modelo oficial. A bola da Copa do México era a Telstar, com doze gomos, em modelo preto e branco, e fabricada pela Adidas, que fabrica as bolas oficiais até hoje.

3 – Foi no ano de 1998, na Copa do Mundo da França, que as bolas oficiais do Mundial passaram a ser coloridas. Na França era a Tricolore, com as cores da bandeira do país sede. Leve e bonita, ela ainda é considerada uma das bolas mais belas do mundo.

4 – Outra bola que está entre as mais bonitas do mundo é a bola da Copa da Alemanha, em 2006, a Teamgeist. Redonda, impermeável, leve e com detalhes dourados. Em 2010, na Copa da África do Sul, a bola teve onze cores para representar os onze jogadores de um time de futebol, seu nome era Jabulani e muitos times comentaram como era diferente jogar com ela.

5 – Em 2014, a bola da Copa será a Brazuca, lançada dia 3 de dezembro de 2013, no Rio de Janeiro. Colorida, leve e com design diferente, a bola ficou bem bonita e o nome agradou os brasileiros.

Fotos das Bolas usadas nas Copas do Mundo

Brazuca-Bola-da-Copa-2014-11

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook