Atualizado em: 3 julho 2010

Dunga deixa de ser técnico da Seleção Brasileira


Após o primeiro e único gol, que pensávamos nós brasileiros que levaria o Brasil ao seu hexacampeonato, o que tivemos de amargar foi a virada de jogo que a Holanda deu no Brasil, no jogo realizado em Port Elizabeth, na sexta, 2 de julho.

E quando já imaginávamos lá na semifinal, nos contentamos em voltar para casa com a perda de 1×0.

publicidade:

Triste demais!

CONSEQUENCIAS

Além do choro de Júlio César que não se conformava com a perda e também com a dor do jogador Felipe Melo, que acabou expulso por ter pisado em um jogador holandês, outra situação foi aplacada com a saída da seleção da Copa do Mundo 2010, a saída de Dunga como técnico da Seleção Brasileira.

Se fosse o caso de uma vitória será que este anúncio seria feito de uma forma seca como foi?

É a pergunta que fica!

Pelo contrato da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) são quatro anos que um técnico tem para treinar e garantir título para a seleção. No caso de Dunga, muitos foram os títulos.

Com ele, o Brasil foi campeão da Copa das Confederações e também obteve uma ótima classificação nos jogos olímpicos. Por isso, taxar Dunga de incompetente porque não trouxe a taça desta Copa seria de um grande exagero.

O técnico ainda disse, em entrevista coletiva, que não há culpado para a derrota.

A culpa não foi nem dele, nem de Felipe Melo, nem de ninguém. Apenas, a seleção não conseguiu sustentar no segundo tempo, a boa jogada começada no primeiro.

E isso deixou a torcida brasileira ainda mais triste, uma vez que pudemos sentir, ao menos por pouco tempo, o gosto de uma vitória tão esperada.

BRASIL 2014

Agora é erguer a cabeça, seguir em frente e lutar para consegui esta bela conquista do hexa em nosso território.

A festa vai ficar ainda mais bonita se a luta e a vitória for em nossa casa, junto de um maior número de brasileiros e com a garantia de que mais de 180 milhões de brasileiros estará todos juntos, pedindo a alegria de ser hexa campeão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook