Atualizado em: 6 fevereiro 2012

Copa de 2014 será a maior da história, diz Blatter

Entusiasmado e otimista, o presidente da Fifa afirmou para a imprensa que o Brasil vai conseguir fazer a melhor Copa de todos os tempos.
Blatter fala sobre a Copa de  2014

Apesar da desconfiança desde o dia do anúncio do país-sede, Blatter afirma que o Brasil vai fazer a maior Copa de todos os tempos.

Se depender do otimismo do presidente da Fifa, Joseph Blatter, o Brasil vai fazer a melhor Copa do Mundo da história em 2014. Durante um congresso da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) que está sendo realizado no Paraguai, Blatter falou para todos os jornalistas presentes na coletiva de imprensa que os brasileiros tem condições, principalmente econômicas, de conseguir organizar uma competição tão importante.

As declarações do presidente da entidade máxima do futebol mundial sobre o país-sede da Copa do Mundo de 2014 vieram no final do evento sul-americano, que foi criado com o objetivo de criar medidas para impedir interferências de governos nas competições.

publicidade:

Sobre a Copa de 2014

Desde o anúncio de qual país iria sediar a Copa do Mundo de 2014, muitas pessoas ligadas ao esporte questionam se o Brasil tem condições de organizar um evento esportivo desse porte. Apesar de toda a desconfiança, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, lembrou que o país está vivendo um bom momento econômico e que isso será uma das principais chaves para o sucesso da Copa do Mundo de 2014. “O Brasil fará em 2014 a maior Copa do Mundo da história, uma vez que o país está próximo a tornar-se a quinta potência econômica mundial”, disse.

Quando questionado sobre a situação das obras nos estádios e de outros pontos de infraestrutura, o presidente da Fifa afirmou que o Brasil vai entregar tudo pronto conforme os prazos estabelecidos pela entidade. “Tivemos problemas com os estádios, os aeroportos e as estradas, entre outros pontos, porém tudo será superado”. Não tenho dúvidas de que as construções serão terminadas a tempo. O Brasil é um país futebolístico e existem muitas questões, entretanto na Fifa não temos dúvidas sobre o fato de que o país fará um grande Mundial”, concluiu.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook