Atualizado em: 18 março 2013

Copa das Confederações 2013 – Jogos, Datas e Horários

Copa das Confederações é uma competição que acontece a cada 4 anos, onde participão diversas seleções de vários pais.
Você Sabia?
Que a Copa das Confederações teve seu inicio no ano de 2001, e neste ano de 2013 já esta na sua nona edição.
copa-das-confederacoes-2013_2

Copa das Confederações 2013 será realizada no Brasil

A Copa das Confederações é um campeonato internacional de futebol entre os campeões dos seis campeonatos continentais, o campeão da última Copa do Mundo e o país sede. A Copa das Confederações ocorre de quatro em quatro anos, coincidindo com o ano anterior à Copa do Mundo e, desde 2001, sediada pelo mesmo país.

Seleções Confirmadas

  • Brasil sede da Copa das Confederações e consequentemente participa
  • Espanha campeã da Copa do Mundo de 2010
  • Uruguai campeão da Copa América em 2011
  • Japão campeão da Copa da Ásia de 2011
  • México campeão da Copa Ouro da CONCAF de 2011
  • Taiti campeão da Copa das Nações da Oceania de 2012
  • Itália vice-campeã da Eurocopa em 2012
  • Nigéria (campeã das Copa das Nações Africanas em 2013

Jogos

A Copa das Confederações de 2013 possui dois grupos na primeira fase, o grupo A e B, encabeçados por Brasil (país sede) e Espanha (campeã mundial). A Itália foi colocada no grupo do Brasil e o Uruguai no grupo da Espanha para evitar que duas seleções da mesma confederação se enfrentassem na primeira fase. Além de Brasil e Itália, o grupo A conta com México e Japão. No grupo de Espanha e Uruguai, também jogam Taiti e Nigéria.Os jogos da primeira fase já foram definidos em relação às seleções rivais, locais e horário.

Datas e Horários

A Copa das Confederações terá seu primeiro jogo no dia 15 de Junho, às 16 horas em Brasília, no Estádio Nacional. O primeiro jogo será entre Brasil e Japão. Os demais jogos do grupo A na primeira fase são: México contra a Itália às 16 horas no Maracanã, Rio de Janeiro em 16 de Junho de 2013; Brasil e México no estádio Castelão em Fortaleza, no dia 19 de Junho às 16 horas; Itália e Japão, no mesmo dia, às 19 horas na Arena Pernambuco em Recife; Japão contra México às 16 horas do dia 22, no estádio Mineirão em Belo Horizonte; Itália e Brasil, no mesmo horário, no Arena Fonte Nova de Salvador.

O grupo B começará a jogar às 19 horas do dia 16 de Junho com Espanha e Uruguai em Recife; depois Taiti e Nigéria jogam às 16 horas em Belo Horizonte; Espanha e Taiti às 16 horas do dia 20 de Junho no Rio de Janeiro, seguidos de Nigéria e Uruguai às 19 horas, em Salvador; e por último, no dia 23 de Junho, Nigéria e Espanha se enfrentam às 16 horas em Fortaleza e Uruguai e Taiti jogam, também às 16 horas, se enfrentam em Recife.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook