Modificado em: 6 janeiro 2014

Seleções na Copa 2014: Locais de Treinamento e Hospedagem

Saiba aqui que os países classificados têm até 30 de janeiro para fazer o anúncio oficial de seus locais de hospedagem e treinamento.
Você Sabia?
Que a hospedagem é uma edificação que exerce o comércio da recepção e de alojamento dos turistas e visitantes em geral.
granjacomary

19 seleções já definiram os locais de hospedagem e treinos durante a Copa do Mundo de 2014

A copa do mundo de 2014 já está chegando e a torcida está ansiosa para receber as principais seleções de futebol do planeta. Assim, em meio a toda essa expectativa, todos querem saber, ficar por dentro dos locais de treinamento e hospedagem que os times vão ficar.

Afinal, segundo especialistas sobre o tema, o local onde treinar e se hospedar é fundamental para que a seleção possa jogar bem e fazer um trabalho completo para sua preparação para o mundial da FIFA. É bem verdade que algumas seleções ainda não escolheram onde vão viçar; mas, seja como for, mais da metade delas já sabem onde vão se preparar, aqui no Brasil, para a copa do mundo tão esperada por todos nós.

Treinamento e Hospedagem

Muitas seleções já escolheram onde vão ficar hospedadas e onde vão treinar. O estado de São Paulo é o campeão nesse aspecto, pois 10 times ficarão por lá em cidades como a capital, Campinas, Guarulhos, Guarujá e Itu. O Brasil ficara no Rio de Janeiro, em Teresópolis. O Chile e a Argentina, fortes equipes sul-americanas escolheram Minas Gerais como base de treino e hospedagem, Os hermanos ficaram em Sete Lagoas, enquanto os chilenos aproveitarão a Toca da Raposa para se prepararem para os jogos.

As fortes seleções que já ganharam a copa em outras ocasiões também já escolheram seus espaços. A tetracampeã Itália escolheu ficar em Mangaratiba, no Rio, enquanto a Inglaterra preferiu a capital carioca para fazer sua estadia em terras brasileiras. A França, grande carrasca do Brasil, optou pelo interior de São Paulo. Já a Espanha, atual campeã da Copa do Mundo está negociando para ficar no CT do Atlético PR.

Informação

Uma curiosidade dessas escolhas fica por conta da Bahia que, por enquanto, é o único Estado da Região Nordeste que receberá, como hóspedes, algumas boas seleções do mundial. Alemanha e Suíça, por exemplo, optaram pelo ambiente baiano para treinarem para a competição.

Outro ponto curioso foi que, embora sem tradição no futebol nacional, o Espírito Santo irá receber as seleções da Austrália e do Equador.Outros times ainda vão escolher onde vão ficar. O torcedor deve esperar.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook