Atualizado em: 10 outubro 2012

Caxirola a vuvuzela Brasileira

Para você que não sabe a caixarola foi criada por Carlinhos Brown, em parceria com a agência The Marketing Store, o instrumento oficial para a copa de 2014.
Você Sabia?
Que a caxirola foi certificada dia 27 de setembro de 2012 pelo Ministério do Esporte é uma espécie de chocalho utilizado na capoeira, sendo que a caxirola é de plástico e com material sintético dentro.

Caxirola instrumento Brasileiro das torcidas na Copa do Mundo 2014

Surge o mais novo e mais importante, muito mais do que o mascote ou também o logotipo, uma grande lembrança de alguém sobre a Copa do Mundo de 2010 a Vuvuzela, presente em todos os jogos e eventos irritando jogadores na mesma medida a qual divertiu os torcedores.

E os organizadores apresentaram um logotipo e também um mascote oficiais da Copa de 2014 e nada mais jutos que também se abrir espaço para o lançamento da vuvuzela brasileira.

publicidade:

Parceira

Este instrumento foi escolhido para ser considerado como o “som da Copa” a chamada caxirola, um chocalho de ares bastante artesanais que é inspirado no caxixi, um instrumento criado por índios bastante usado em rodas de capoeira pelo Brasil a fora.

Sendo assim serão inicialmente fabricadas mais de 190 milhões de unidades para o mundial, praticamente uma para cada brasileiro e a criação do instrumento foi realizada pelo Cantor Carlinhos Brown em uma grande parceria com a agência de publicidade The Marketing Store.

Sobre a Caixarola

E esta escolha da caxirola nada tem a ver com a Fifa porém com o governo brasileiro sim, através do Ministério dos Esportes vem chancelando alguns projetos que tem como objetivo ajudar a promover o país durante a Copa do Mundo, e os aprovados como por exemplo a caxirola de Brown e da The Marketing Store, poderão estampar as marcas Fifa e Copa do Mundo 2014. E além disso a expectativa é que mais de cem produtos como também o apito peduá deverão receber esta certificação.

Mostrando grande entusiasmo com este projeto Carlinhos Brown mostrou o funcionamento da caxirola para o ministro dos esportes Aldo Rabelo em um evento que aconteceu nesta quinta feira no dia 27 de setembro, e o cantor ensaiou inclusive uma versão do hino nacional brasileiro além é claro de propor uma canção interessante para torcida, querendo fazer o som do mar e quando a torcida gritar Ney o instrumento deverá fazer o som do mar, algo muito interessante e inovador, é claro que no Brasil poderia ter sido algo mais criativo, afinal de contas o Brasil não é o país das pessoas criativas.

Fotos da Caixarola

brown_700brow5brow4brow3brow2brow1

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook