Atualizado em: 14 junho 2013

Campeões e Vice-Campeões de todas Copas do Mundo de Seleções

A Copa do Mundo é o maior evento de futebol do planeta, onde para o mundo para assistir os jogos que são sempre empolgantes onde desfilam craques do mundo todo.
Você Sabia?
Que a Copa do Mundo surgiu como fruto do antigo Torneio Olímpico de Futebol em 1924, na França, organizado pela FIFA.
Troféu-Copa-do-Mundo

O Brasil já conquistou cinco títulos em Copas do Mundo

A Copa do mundo de futebol, é uma competição internacional de futebol que acontece em cada quatro anos. Foi criada no ano de 1928 na França, através da liderança do presidente Jules Rimet, ficando assim abertas em todas as federações que são reconhecidas pela FIFA a (Federação Internacional de Futebol Associado, em francês: FédérationInternationale de Football Association. A primeira edição teria acontecido no ano de 1930 no Uruguai, onde a seleção da casa venceu o campeonato.

Tirando a primeira edição o torneio sempre foi realizado em duas fases, organizadas pelas confederações continentais as eliminatórias permitem ainda que as melhores seleções de cada um dos continentes participem da competição, esta que acontece muitas vezes em um ou mais países sede. O formato atual deste campeonato é com trinta e duas equipes nacionais e acontece em mais ou menos um mês.

publicidade:

Campeões da Copa do Mundo

Oito países são vencedores deste certame. O Brasil é a única seleção a ter jogado todas as competições, apesar disto mantém o recorde de vitórias com cinco edições de sucesso. Além disso é o único país proprietário da Taça Jules Rimet (posta em jogo em 1930) e a tem de forma permanente depois de sua vitória na competição de 1970 com Pelé, o único jogador tri campeão mundial da história.

Temos ainda após a seleção brasileira como campeã, a Itália que conta com quatro troféus, um a mais do que a Alemanha. E a equipe que venceu a primeira edição o Uruguai conseguiu duas vezes o campeonato, juntamente com a Argentina. Depois disto temos França, Inglaterra e Espanha, que ganharam uma edição da copa do mundo cada uma. O Brasil e a Espanha foram os únicos países no campeonato que ganharam o campeonato fora de seus continentes, o Brasil ganhou em 1958 e 2002 e a Espanha em 2010.

Informação

Para quem não sabe, a Copa do mundo é o segundo evento de esportes que é mais assistido no mundo, ficando atrás apenas dos jogos olímpicos em investimentos financeiros, a competição conta com uma série de efeitos positivos sobre o crescimento de diversos setores do país sede.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook