Atualizado em: 20 março 2013

Campeões da Copa de 2002 – onde estão e o que fazem?

A copa de 2002 foi a primeira vez os dois países sediaram o evento unidos, e a primeira vez que três seleções França, Japão e Coreia do Sul estavam classificadas para fases finais do campeonato.
Você Sabia?
Que a Copa do Mundo surgiu como fruto do antigo Torneio Olímpico de Futebol em 1924, na França, organizado pela FIFA. O sucesso do evento foi tão grande que se pensou em eleger o melhor time internacional de futebol a cada quatro anos.
2002

Todos os jogadores que deram ao Brasil o quinto título Mundial.

A Copa do Mundo FIFA de 2002 foi a décima sétima edição da Copa do Mundo de Futebol, reunindo mais de 32 equipes entre os dias 31 de Maio e 30 de Junho. Nesta edição o Brasil conquistou pela quinta vez o título mundial depois de ter derrotado a Alemanha na final.

De forma automática a primeira vez que a edição da Copa não teria acontecido na Europa ou nas Américas. Foi um grande avanço do continente Asiático.Esta foi a última edição do torneio onde os campeões anteriores do torneio teria a garantia de vaga direta na fase final da competição. E a França, que foi grande campeã da edição de 1998 foi a última privilegiada por este sistema.

publicidade:

Depois do campeonato o que resultou

A partir da final deste mundial a seleção campeã teria de garantir uma vaga na próxima competição participando como todos das eliminatórias. Somente depois disto o país sede do próximo mundial é que iria contar com a vaga diretamente na fase final sem precisar passar pelas eliminatórias.

Copa de Surpresas e Decepções

O Brasil fez números interessantes como 2 X 1 com a Turquia, 4 X 0 com a China, 5 X 2 com a Costa Rica, 2 X 0 frente à Bélgica, 2 X 1 sobre a Inglaterra, e 1 X 0 frente à Turquia. Na final, o Brasil ganhou por 2 X 0 da Alemanha. Chegando ao pentacampeonato inédito igualado a Alemanha em números de finais consecutivas.

Os jogadores da equipe foram Marcos; Lúcio, Roque Júnior e Edmílson; Roberto Carlos, Gilberto Silva, Kléberson, Cafu (Capitão) e Ronaldinho Gaúcho; Rivaldo e Ronaldo. Alguns destes que deverão fazer parte da Copa do Mundo de 2014 e vem fazendo campanha em times tanto europeus como times brasileiros, como Ronaldinho Gaúcho por exemplo que promete estar nos campos novamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook