Atualizado em: 17 maio 2010

Camisas que o Brasil usará na Copa

Para a Copa do Mundo 2010, na África do Sul, a seleção brasileira vai com novo visual.

publicidade:

O novo uniforme da seleção brasileira foi apresentado nas terras onde o futebol começou, Londres, na Inglaterra. A maior das mudanças na camisa está no número 1 que agora vem a favor do meio ambiente com a numeração elaborada em poliéster reciclado de garrafas plásticas.

A roupagem também ganhou mais leveza, passando a ter cerca de 20% a menos que o modelo utilizado pelo Brasil na última Copa do Mundo, em 2006, na Alemanha.

A novidade da nova camisa da seleção brasileira não se prendeu muito a detalhes. Tanto que ela está muito parecida com as vestimentas da última Copa do Mundo.

Mas há outro detalhe que gera uma certa diferença que é uma estreita faixa verde na manga e a mudança do estilo da gola.

Estas  foram as principais alterações do uniforme.

A camisa número 2 , a reserva, será  azul e possui um toque diferencial que são as “pintinhas”  amarelas no peito, detalhe que não foi utilizado no traje amarelo.

O modelo que desfilou a nova camisa da seleção brasileira foi o jogador Alexandre Pato , do Milan. Pena que usar a camisa da seleção só ficou na base do desfile mesmo para o jogador do Milan, uma vez que ele não foi convocado por Dunga para a Copa do Mundo de 2010.

Por causa das pintas amarelas sobre as camisas, já tem gente apelidando a camisa da seleção de catapora. No entanto, com brincadeiras a parte, o que se espera é que os 23 jogadores, convocados pelo técnico Dunga, tenham raça e bom futebol para trazer mais um título para o Brasil.

O uniforme do Brasil é confeccionado pela Nike.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook