Atualizado em: 11 junho 2010

Brasil Campeão Mundial 2010

Quem não quer soltar o grito de hexacampeão que ficou preso na garganta na Copa de 2006, na Alemanha? Que brasileiro não sonha em reencontrar o atacante francês Zinedine Zidane e devolver, em forma de gols, a tristeza de ter perdido aquela Copa que nos renderia o hexacampeonato.

publicidade:

E torcemos para que seja, nesta edição de 2010 no evento, na áfrica do Sul, a chance do Brasil conseguir o seu título de número seis.

ÁFRICA

Ganhando, o Brasil vai levar mais um título da primeira Copa realizada no continente africano. E isso representa muito para o Brasil que, se dúvidas, possui suas origens ligadas a este lugar de tantas misturas culturais.

ORGANIZAÇÃO

Para recepcionar este grande evento a África do Sul, país que está recepcionando esta festa do futebol, construiu cinco novos estádios de futebol todos nos moldes estabelecidos pela FIFA de 2010. Isso é um avanço para o país, uma vez que no tempo do  apartheid.

PAÍS

A África do Sul não é uma referência no futebol e na Copa de 2002 foi eliminada na 1.ª fase da copa num grupo em que participavam as seleções da Espanha, da Eslovênia e do Paraguai.

Uma equipe da FIFA acompanhou todo o processo no lugar onde se aguarda que a seleção brasileira saia campeã.

Houve atrasos nos preparativos e isso gerou a possibilidade da África do Sul não terminar a tempo as obras necessárias, especulou-se sobre a troca da sede da Copa para a Alemanha que já tem toda a estrutura montada.

TUDO CERTO

Mas a Copa já começou e tudo deu certo. Agora é torcer pela seleção de Dunga e pedir para que eles joguem com determinação e garra, pois o que está em jogo é o hexacampeonato.
É tempo do Brasil ser campeão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook