Atualizado em: 8 junho 2010

Álbum Virtual da Copa do Mundo 2010

Você já comprou seu álbum da Copa do Mundo 2010?

publicidade:

Mesmo sem comprá-lo você pode começar a fazê-lo virtualmente.

A FIFA anunciou em seu site o lançamento oficial do álbum de figurinhas online da Copa do Mundo de 2010, que será disputada na África do Sul. Entre as novidades mais interessantes, está a possibilidade dos fãs colecionarem e trocarem os jogadores virtualmente.

Como fazer

Você precisa ser um membro do Clube FIFA.com para participar, então se você não estiver, basta se cadastrar no site http://pt.stickeralbum.fifa.com/login

Assim que você se cadastrar, leia atentamente as regras para que você possa aproveitar ao máximo do seu álbum.

Cada uma das 32 equipes de 11 jogadores qualificados tem estrelas e uma vinheta com algumas surpresas para ganhar.

Se você conseguir concluir o álbum antes do dia 16 de julho você concorrerá a um álbum impresso completo. Serão 100 álbuns que serão sorteados.

Depois de cadastrado acesse o site com seu nome de usuário e senha. Você verá a capa do álbum virtual que é exatamente a mesma do álbum físico.

Diariamente você receberá novos pacotes de figurinhas, portanto é necessário que você acesse seu álbum todos os dias. Para folhear o seu álbum é só utilizar as setas, as bandeiras referentes a cada país ou clicar no canto inferior direito do álbum e arrastar para folhear seu álbum.

Logo no início, você recebe três pacotinhos para abrir. Para fazer isso, basta segurar o botão esquerdo do mouse e arrastar. Depois, pegue as figurinhas e coloque na pilha de novos, ou na pilha de repetidas, caso já tenha em seu álbum. Depois, abra o seu livro ilustrado virtual e cole uma a uma você pode fazer isso com o mouse, ou clicando na bandeira do país correspondente.

Tudo muito fácil e leve, mas sem perder a qualidade nos detalhes. Sem abrir o álbum, você sabe quais as figurinhas inéditas, que estão marcadas por uma estrela, e a porcentagem do álbum já completa. Você ainda pode separar suas figurinhas repetidas para trocar com pessoas da comunidade virtual da FIFA.

Volte ao site algumas vezes por dia que deve ter novos pacotinhos esperando por você. Outra maneira de conseguir novas figurinhas é digitando o código promocional, que é distribuído pela Coca-Cola em alguns países infelizmente não no Brasil.

Dá pra se divertir bastante e o melhor disso é que é gratuito!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook