Atualizado em: 28 junho 2013

Vagas e Inscrições para o concurso do Ipem SP 2013

O concurso público se tornou uma ótima forma de conseguir espaço dentro do mercado de trabalho, pois não é cobrado nenhum tipo de experiência.
Você Sabia?
Que o curso superior de Engenharia Militar no Rio de Janeiro surgiu no final do século XVII.
ipem

Ipem-SP anunciou um concurso público com o objetivo de ocupar 50 vagas

Temos no Brasil muitos estudantes que se dedicam exclusivamente aos concursos públicos, em busca de um emprego bem remunerado e de boa estabilidade. Para essas pessoas, uma boa oportunidade no momento é o concurso aberto pelo IPEM em 2013, que pretende preencher 50 vagas em diversos níveis.

Como e Quando Acontece

Para quem não sabe, a sigla IPEM significa o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo. O instituto acaba de divulgar, através do Diário Oficial do Estado, a abertura desse concurso público que visa o preenchimento de diversas vagas em aberto. Desde que foi lançado, o concurso já tem milhares de interessados, justamente esses “concurseiros” que ficam de plantão aguardando a melhor oportunidade. E, como essa é uma das excelentes oportunidades do ano, é melhor que os interessados se apressem para a sua inscrição.

publicidade:

O IPEM SP abre o concurso para suprir então 50 vagas distribuídas entre as escolaridades média e superior, dependendo da vaga oferecida. As vagas estão concentradas nos cargos de técnico e de especialista em Metrologia e Qualidade, sendo que as duas funções exigem nível de escolaridade média e superior, respectivamente. Como é comum para a maioria das instituições públicas no estado de São Paulo, o concurso será administrado e executado pela fundação Vunesp.

Salários

Os salários para ambas as vagas são convidativos. Para o cargo de técnico em Metrologia e Qualidade está avaliado em 2,4 mi reais, enquanto para a vaga de especialista da mesma área oferecida é de pouco mais de 5 mil reais. Mas essas vagas não estão disponíveis para toda a região do estado de São Paulo. Elas estão especificamente distribuídas para as regiões de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e para a capital.

Inscrições

As provas estão já agendadas e serão apenas na modalidade objetiva, sendo o a data específica para essa prova está avaliada em 8 de setembro desse ano. As inscrições estiveram disponíveis a partir do dia 24 de junho, sendo que as taxas de inscrição estão fixadas em 85 e 175 reais, para as vagas de técnico e especialista, respectivamente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook