Atualizado em: 5 setembro 2012

Cursos UEMA 2012/13 - Universidade Estadual do Maranhão: Processos Seletivos

A população Nordestina são os mais prejudicados quando se fala no mercado de trabalho, mais para isso a universidade do Maranhão esta oferecendo cursos para capacitar toda a sua população.
Você Sabia?
Que o Maranhão possui uma grande diversidade de ecossistemas. São 640 quilômetros de extensão de praias tropicais, floresta amazônica, cerrados, mangues, delta em mar aberto e o único deserto do mundo com milhares de lagoas de águas cristalinas.

A Universidade Estadual do Maranhão esta oferecendo cursos gratuitos para diversas áreas.

Uma das instituições de ensino mais importantes do Maranhão é UEMA (Universidade Estadual do Maranhão) A universidade foi criada no ano de 1972 e de lá pra cá tem formado milhares de jovens, tanto no ensino superior quanto também em níveis técnicos, oferecendo a eles a chance de conseguir um melhor emprego.

Inicialmente a universidade era constituída apenas por quatro unidade superior de ensino: As escolas de Administração, Engenharia, Agronomia e Veterinária. Com o tempo, foi crescendo e oferecendo outros cursos para os candidatos, sendo que hoje em dia é uma das mais procuradas pelos jovens que desejam dar continuidade aos seus estudos.

Cursos profissionalizantes da UEMA

Além dos cursos tradicionais de nível superior que são oferecidos pela instituição, os cursos da modalidade técnica estão chamando muito atenção de boa parte da população. Isso porque cada vez mais jovens estão deixando de sair do ensino médio diretamente para uma faculdade e optando primeiramente por um curso técnico, que é mais rápido e mais focado no mercado de trabalho.

Assim eles conseguem começar a trabalhar e pagar a sua faculdade mais facilmente. Todos os cursos técnicos que são oferecidos pela UEMA estão inseridos dentro do projeto Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (e-TEC), portanto são completamente gratuitos par aos estudantes.

Informação

Estão previstos cerca de 6 mil vagas entre 2012 e 2013, sendo que todos os estudantes precisam passa por um processo seletivo para conseguir uma das vagas abertas nesta modalidade de ensino. Estes cursos oferecidos pela UEMA são todos gratuitos e com duração média de 20 meses.

Divisão de Municípios

Açailândia Arari
Bacabal Barra do Corda
Bequimão Brejo
Caxias Codó
Colinas Coroatá
Grajaú Pedreiras
Pinheiro Santa Inês
São Bento São José de Ribamar
Timon São Luís

Modalidades Oferecidas

Guia de Turismo Alimentos
Edificações Contabilidade
Serviços Públicos Meio Ambiente
Controle Ambiental Manutenção Automotiva
Segurança do Trabalho Meteorologia
Informática Redes de Computadores
Planejamento Gestão em Tecnologia da Informação

Mais informações acesse o site: www.uema.br

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook