Atualizado em: 11 setembro 2012

Comvest: UFAM - PSC 2012: Processo Seletivo Contínuo

Você que deseja fazer a sua inscrições para o Processo Seletivo Contínuo PSC-2013, saiba que podem ser realizadas somente via internet no endereço abaixo.
Você Sabia?
Que a Universidade do Amazonas possui sede na cidade de Manaus, é uma Instituição Federal de Ensino Superior.

A missaõ da Comvest é cultivar o saber em todas as áreas do conhecimento por meio do ensino, pesquisa e da extensão, contribuindo para a formação de cidadãos e o desenvolvimento da Amazônia.

A Comissão Permanente de Concursos da Universidade Federal do Amazonas (Comvest), é uma comissão que foi criada com o objetivo de elaborar e executar processos seletivos para os cursos de graduação e provimentos de cargos da instituição, assim como a prestação de serviços para qualquer tipo de órgão ou empresa, que necessite de trabalhos especializados referentes a processos seletivos. As principais provas organizadas, são para cargos públicos no Estado, e as provas de etapas para a Universidade Federal do Amazonas.

Inscrições Abertas

O PSC 2012/13 está com as inscrições abertas até o dia 10 de Setembro, onde o candidato deve verificar se preenche os requisitos necessários para a prova, no edital. Certificado que está tudo dentro dos conformes, o interessado deve acessar o formulário de cadastro, onde deverá preencher com os dados pessoais, e as opções dos cursos.Após a conclusão da inscrição, será enviado um recibo, onde o candidato deverá ficar atento nas informações contidas nele, imprimi-lo e guardar. Na sequência deverá fazer a impressão da taxa do inscrito.

Numero de Vagas

As vagas para a Universidade, são exclusivas para o ano de 2013, sendo no total 2.716 vagas, nas quais concorrerão apenas os candidatos que tiverem avançado para a terceira etapa do projeto 2013, processo feito a partir de uma seleção. A distribuição das vagas ficou com grande parte na capital, Manaus, que manteve 1.891, e 825 vagas para os cursos ministrados nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

Informações

Após os processos seletivos, as aulas iniciarão no primeiro semestre do ano letivo de 2013, com exceção dos 21 selecionados para o curso de Fisioterapia e as opções nos outros campus do Estado, que vão iniciar as aulas apenas no segundo semestre de 2013.

Para a realização da prova para o projeto 2013, os candidatos deverão estar cursando o Ensino Médio, e não ter reprovações, na 1° e 2° etapa do projeto. Etapas que vão garantindo pontuações ao longo do Ensino Médio, e que garante a vaga final para os melhores no ranking.

Os projetos para o ano de 2014 e 2015, estão abertos, e para se inscrever, os candidatos deverão estar cursando respectivamente, o 2° e o 1° ano do Ensino Médio.

Mais informações acesse o site www.comvest.ufam.edu.br


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook