Atualizado em: 4 janeiro 2013

Inscrições para Menor Aprendiz nos Correios em 2013

Conheça mais sobre essa oportunidade tremenda para jovens entre 14 à 20 anos que querem ser aprovados neste Programa para ser Jovem Aprendiz nos Correios. Saiba mais aqui!
Você Sabia?
Fundado em 1969 e com mais de 115 mil empregados, os Correios teve uma origem no seculo XVI sendo hoje a maior empresa de serviço postal no país.
Jovem Aprendiz

Faça a sua inscrição e não perca a oportunidade de ser um Menor Aprendiz dos Correios em 2013. (Divulgação)

Uma nova oportunidade para que você possa estudar e receber auxilio para trabalhar também! Como? Você pode ser Menor Aprendiz nos Correios, programa este apresentado todos os anos,  com processos de seleção de jovens aprendizes para trabalhar nos seus centros de despachos de correspondências.

Só pra você ter uma noção em 2012, foram abertas 2.820 vagas para todo o território nacional. O programa é bastante popular entre os jovens, e oferece uma ótima oportunidade de aprender uma profissão, além de receber um auxílio remuneração durante o período de aprendizagem.

Benefícios

O programa Jovem Aprendiz dos Correios, atende todos os anos cerca de 3 mil pessoas, os selecionados tem a aprendizagem profissional de 20 horas semanais, com a duração de um ano. Todo o processo de integração ensino e trabalho, é conduzido na parceria Senai/Correios. Os benefícios do programa são: Auxílio salarial de R$ 292,43 e vale transporte.

Apesar desse ano os processos seletivos estarem encerrados, para o ano que vem, os interessados deverão cumprir alguns requisitos para poder realizar a inscrição, e serem posteriormente aprovados na avaliação.

Pré-Requisitos

Para Participar
Ter idade entre 14 e 20 anos completos. A idade máxima prevista, não se aplica ás pessoas com deficiência;
Estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio;
Ter pelo menos média 5,0 (cinco) nas disciplinas do ano anterior;
Para ser Contratado
Ter sido aprovado em todas as etapas de seleção;
Estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio;
Ter no mínimo 14 anos completos e no máximo 22 anos na data da assinatura do contrato. A idade máxima prevista para contratação, mas não se aplica às pessoas com deficiência;
Ter nacionalidade Brasileira;
Estar matriculado no curso de aprendizagem, que será realizado por instituição conveniada com a ECT, no caso o Senai;
Ter Cartão de Identificação de Contribuinte – CIC/CPF;
Ter Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento;
Ter Comprovante de residência;
Ter Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).

Lembrando que todo o processo de inscrição e verificação de aprovação, é feito no site dos Correios. Antes de todos quesitos, é lançado um edital, onde contém as informações do concurso!

Se Inscreva já Aqui - www.correios.com.br


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook