Atualizado em: 6 agosto 2013

Inscrições para o Jovens Embaixadores 2013

programa Jovens Embaixadores, criado em 2002, é um projeto da embaixada estadunidense que proporciona a oportunidade para que jovens brasileiros, de escolas públicas, visitem por três semanas os Estados Unidos
Você Sabia?
Que na França as escolas elementares só surgiram na segunda metade do século XIII, e se multiplicaram entre 1350 e 1450
wp_jovens

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos

O programa tem como objetivo principal enviar estudantes da rede pública brasileira para os Estados Unidos em um intercâmbio que poderá durar até três semanas, e irá acontecer entre os meses de janeiro e fevereiro de 2014.

 

Sobre o Programa

Na sua edição anterior de 2012 o programa contou com dois jovens de Santa Catarina, que acabaram participando de um programa que é realizado em uma grande parceria com vários setores públicos e também privados dos Estados Unidos e também do Brasil, encaminhando anualmente estudantes para os Estados Unidos. Além disto existe um processo inverso que acontece em agosto onde dez estudantes dos Estados Unidos deverão vir para o Brasil passar pelo menos três semanas em áreas de intercâmbio.

publicidade:

Inscrição

Já estão disponíveis as inscrições para a participação na 12ª edição do bastante concorrido programa Jovens Embaixadores, este que deverá ter as suas inscrições finalizadas a partir do dia 9 de agosto. Toda a iniciativa da Embaixada dos Estados Unidos anualmente seleciona pelo menos 35 estudantes de rede pública brasileira de ensino e acaba os levando para realizar missões diplomáticas nos Estados Unidos.

Informação

Os vencedores da bolsa ficam 20 dias nos Estados Unidos entre o dia 10 de janeiro a 1º de fevereiro de 2014. E durante a primeira semana visitam a capital e participam de reuniões de várias organizações, visitam projetos sociais e escolas.

Como requisitos para participar é interessante que tenha idade entre 15 a 18 anos e nunca tenha viajado para os Estados Unidos além de ter fluência tanto oral como escrita em inglês, além de ser aluno de ensino médio em instituições públicas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook