Atualizado em: 26 setembro 2012

Inscrições Vestibular UNESP 2013

No ano de 2011 esta universidade foi a segunda colocada entre as universidades públicas no "VII Prêmio Melhores Universidades", presenteado anualmente pela publicação.
Você Sabia?
Que a Unesp tem atuação no ensino, na pesquisa e na extensão de serviços à comunidade. A instituição é uma das três universidades mantidas pelo governo do estado de São Paulo, ao lado da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os concursos são otima opção para todos que desejam engrenar no mercado de trabalho.

Já estão disponíveis as inscrições para o processo de seleção que deverá ser realizado em breve através da Universidade Estadual Paulista, a famosa Unesp, esta que está com as inscrições abertas para o vestibular no ano de 2013 através da baixada Santista e também o Vale do Ribeira, contando com mais de 120 vagas de estudos disponíveis, e além disso ainda existe para a região dois novos cursos que serão abertos para o ano que vem.

Data e Locais das Provas

E as provas que serão realizadas nesta primeira fase deverão ser aplicadas a partir do dia 18 de novembro e os candidatos que serão convocados para a segunda fase deverão realizar provas comuns a partir dos dias 16 e também 17 de dezembro de 2012.

publicidade:

As cidades onde serão realizadas as ofertas de vagas são a de Registro, que oferecem 40 vagas para preenchimento, São Vicente, contando com 80 vagas para preenchimento, além é claro no município do Vale do Ribeira a grande novidade é um curso que deverá ser realizado através de Engenharia de Pesca, este para quem pretende estudar no litoral é um novo curso de Ciências Biológicas.

Como se Inscrever

O prazo para inscrições varia podendo ir até o dia 11 de outubro e os candidatos que estiverem interessados em participar do processo deverão fazer através do site da instituição Vunesp, onde é possível se visualizar o Manual do Candidato.

Taxas

As taxas de inscrição para participar do processo podem chegar ao valor de R$ 130 podendo ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento, e para os alunos de último ano de ensino médio realizado em rede pública estadual é possível realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 32,50.

Informação

E por este motivo estes candidatos deverão retirar uma senha na direção da escola onde estudaram, e a instituição UNESP oferece ainda para seus usuários a isenção dos alunos de cursinhos comunitários que sejam conveniados com os processos, além é claro de candidatos que sejam socioeconomicamente carentes já inscritos, e estes candidatos poderão solicitar requerimento de redução de 50% do valor de resultado do seu pedido de isenção de inscrição.

Mais informações acesse o site www.unesp.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook