Atualizado em: 7 novembro 2013

Inscrições para concurso para Polícia Militar (CE)

A Polícia Militar do Ceará (www.pm.ce.gov.br), por intermédio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará, realizará Concurso Público para ingresso no cargo de Soldado PM da Carreira de Praças da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O Concurso será regido e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

publicidade:

Sobre as inscrições:

  • Será admitida a inscrição exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico: www.cespe.unb.br, das 10h00 do dia 18 de junho às 23h59 do dia 7 de julho de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF;
  • Para os candidatos que não tiverem acesso à Internet, o CESPE/UnB disponibilizará postos de inscrição com computadores, de acordo com o horário de funcionamento de cada estabelecimento, nas seguintes localidades: Microlins – Bezerra de Menezes – Avenida Bezerra de Menezes, nº 2.136 – São Gerardo; Microlins – Avenida Barão de Strudart, nº 2.115 – Aldeota; e Microlins – Rua Floriano Peixoto, nº 1040 – Centro – Fortaleza-CE.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 66,00.

O cargo oferecido será o seguinte:

  • Nível Médio: Soldado PM do Quadro de Praças Policiais Militares (2.000 vagas no cargo de Soldado da PMCE, sendo 1.900 candidatos do sexo masculino e 100 candidatos do sexo feminino – Remuneração: R$ 1.239,53).

Sobre a realização das Provas:

O Concurso Público será constituído de três etapas:

  • Primeira Etapa: Exame Intelectual, aferido por meio de aplicação de Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Segunda Etapa: Inspeção de Saúde, que compreenderá Exames Médico-Odontológico, Biométrico e Toxicológico, de caráter unicamente eliminatório;
  • Terceira Etapa: Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, durante o qual serão realizadas: Prova de Capacidade Física, de caráter eliminatório; Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório; Investigação Social, de caráter eliminatório, realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social; e Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

A Primeira e a Segunda Etapa do Concurso serão realizadas na cidade de Fortaleza-CE.

  • A Prova Objetiva terá duração de 3 horas e meia e será aplicada no dia 14 de setembro de 2008, no turno da tarde. Os locais e os horários serão publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará e divulgados na Internet, nas datas prováveis de 3 ou 4 de setembro de 2008.

O candidato obterá informações referentes ao Concurso Público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), Mezanino – Asa Norte, Brasília-DF, por meio do telefone (61) 3448-0100.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook