Atualizado em: 5 setembro 2012

Cursos IFPB 2012/13 – Instituto Federal da Paraíba

Os concursos sem duvida é uma oportunidade para aquelas pessoas engrenaram no mercado de trabalho e ter uma condição de vida melhor, portanto não deixe esta oportunidade passar e se inscrever nestes concursos.
Você Sabia?
Que João Pessoa é um município brasileiro, capital do estado da Paraíba conhecida como "Porta do Sol", devido ao fato de no município estar localizada a Ponta do Seixas, ponto mais oriental das Américas, o que faz a cidade ser conhecida como o lugar "onde o Sol nasce primeiro nas Américas".

Instituto Federal da Paraíba está com vagas abertas para cursos técnicos gratuitos

 Vagas

O Instituto Federal da Paraíba, que ministra diversas modalidades de ensino técnico; está com as inscrições abertas para cursos gratuitos no período 2012/13. Ao todo são 2.774 vagas disponíveis em 61 opções diferentes de qualificação; sendo distribuídas nas modalidades Técnico Integrado, que dispõem 1.246 vagas, e 1.528 vagas para o Ensino Técnico Subsequente.

Além dessas oportunidades, a inclusão no sistema de Ensino à Distância, vai disponibilizar 50 vagas, que serão destinadas aos polos de Cajazeira, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí e Souza.

publicidade:

Inscrições

As inscrições para a avaliação, podem ser realizadas através da internet, e ficarão abertas até o dia 19 de Outubro. Os interessados que cumprem os requisitos necessários para integrar os cursos, devem preencher o formulário no site oficial do instituto, informando os dados pessoais, mais CPF e RG.

Além do cadastro, após a efetivação do processo, o estudante deve imprimir a taxa referente a inscrição, que tem os valores de R$ 50,00 para os cursos Técnicos Integrados, e R$ 40,00 para os cursos Técnicos Subsequente e Modalidade à Distância.

Requisitos Necessários

Para participar dos cursos, o interessado deve cumprir algumas exigências impostas nas modalidades. No Técnico Integrado, o estudante tem que ter concluído o 9°ano do Ensino Fundamental, e no Técnico Subsequente, ter completo o Ensino Médio.

Os estudantes que não tiverem condições de pagar a taxa de inscrição, podem pedir a isenção do dia 10/09 à 21/09, com resultado de pedido aceito ou não, no dia 05/10. As provas acontecerão nos locais indicados pelo instituto, e vai acontecer no dia 25/11.

Locais das Provas

Cabedelo
Cajazeiras
Campinas Grande
Guarabira
João Pessoa
Monteiro
Princesa Isabel
Souza

Cursos contemplados pelo Instituto da Paraíba

Técnico em Recursos Pesqueiro
Técnico em Meio Ambiente
Técnico em Edificações
Técnico em Eletromecânica;
Técnico em Manutenção e Suporte em Informática;
Técnico em Mineração;
Técnico em Informática;
Técnico em Eletrotécnica;
Técnico em Mecânica;
Técnico em Eletrônica;
Técnico em Equipamentos Biomédicos;
Técnico em Secretariado;
Técnico em Agropecuária;
Técnico Integrado em Meio Ambiente;
Técnico Integrado em Edificações;
Técnico Integrado em Eletromecânica;
Técnico Integrado em Manutenção e Suporte em Informática;
Técnico Integrado em Mineração;
Técnico Integrado em Informática;
Técnico Integrado em Petróleo e Gás;
Técnico Integrado em Petróleo e Gás;
Técnico Integrado em Contabilidade;
Técnico Integrado em Instrumento Musical;
Técnico Integrado em Eletrônica;
Técnico Integrado em Geologia;
Técnico em Segurança no Trabalho (EAD).

Mais informações acesse o site www.ifpb.edu.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook