Atualizado em: 11 abril 2013

Idesp 2013 SP: Resultados

Para quem não sabe o que é Idesp significa Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo, considerado um indicador de qualidade
Você Sabia?
Que na avaliação de qualidade das escolas feita pelo IDESP consideram-se dois critérios complementares: o desempenho dos alunos nos exames do SARESP.
16309fb33716ea5349bc969fc197728c

O Idesp é baseado no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo

Recentemente, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo revelou o resultado do Idesp por escola. Para quem não sabe, o índice é realizado através de uma avaliação dos alunos que estão no ensino básico.

Ainda assim, o governo irá custear R$ 590 milhões de bônus para os servidores das escolas que tiveram maior desempenho. O índice tem como objetivo determinar as metas anuais para as escolas, de forma a incentivar o cumprimento da mesma dando uma bonificação a seus servidores, professores e diretores.

Matérias Importantes

As matérias que são levadas em conta são matemática e português, que são somadas através da realização do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e também os indicadores de abandono, aprovação e reprovação serão avaliados. Com base nestes dados, cerca de 5 mil escolas estaduais do Estado recebem, todos os anos, metas para serem cumpridas. Vale salientar que essas metas são estipuladas de acordo com a necessidade de cada instituição.

Resultados

Depois que o resultado do mesmo é divulgado, a escola tem como compensação a bonificação pelo desempenho apresentado. Se das metas oferecidas forem cumpridas 100%, as unidades escolares conseguem ganhar 2,4 salários a mais. Se a unidade atingiu apenas 50% de sua meta, por exemplo, os funcionários recebem 50% do bônus, (1,2 salários a mais). Caso a instituição tenha atingido apenas 10% daquilo que fora estipulado para ela, a mesma ganha apenas 10% da bonificação, algo em torno de 0,2 salários.

Para saber o resultado é simples, acesse: idesp.edunet.sp.gov.br


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook