Atualizado em: 19 novembro 2010

GCM SP – concursos 2011

Hoje em dia o sonho de muita gente é ter um emprego público, para que a pessoa possa ter estabilidade.

publicidade:

Se você tem idade mínima de 21 anos, altura mínima de 1,68 para homem e 1,60 para mulher, não possuir antecedentes criminais, condições físicas e mentais íntegras, atenção, capacidade de discernimento e tomada de decisões imediatas e gostaria de ser Guarda Civil Municipal, a sua chance chegou!

A Guarda Civil Municipal GCM de São Paulo abrirá concursos com duas mil vagas para o cargo de guarda civil metropolitano 3ª classe (nível médio).

Haverá ofertas para ambos os sexos.

O processo seletivo está previsto para ocorrer em duas etapas: em 2010 e 2011, com 750 vagas por ano.

O restante das vagas  será para candidatos remanescentes do concurso anterior que foi em 2004 onde eles nomearão pelo Plano de Metas, ao cargo de guarda civil metropolitano 3ª (masculino e feminino).

O trabalho de um Guarda Civil é efetuado nas ruas, uniformizados e armados, responsáveis pela orientação, fiscalização, controle do tráfego e do trânsito da cidade, proteção escolar, proteção ambiental, proteção aos agentes públicos e patrimônio e proteção às pessoas em situação de risco.

A Guarda Civil Metropolitana surgiu em setembro de 1986, quando Jânio Quadros era prefeito, e com a missão de proteger bens, serviços e instalações municipais.

Atua na capital, e o Centro de Formação em Segurança Urbana a CFSU é o principal órgão gerenciador, responsável pela formação, aprimoramento e habilitação dos servidores da Guarda Civil Metropolitana.

O salário inicial é de R$702,68.

Maiores informações acessem o site de endereço www.portalprefeitura.sp.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook