Atualizado em: 29 agosto 2013

Exame OAB 2014 - Tudo sobre o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

Saiba que a OAB realizará no ano de 2013 três edições do Exame sendo que a primeira dia 8 de dezembro e a segunda para 2 de fevereiro de 2014.
Você Sabia?
Que a idéia da OAB é organizar a classe dos advogados brasileiros é atribuída, originalmente, ao parlamentar Francisco Gomes Brandã
Exame-OAB

Advogado uma das profissões que vem crescendo a cada dia

Já foi definido através do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) o que já teria definido o calendário das próximas edições do Exame de Ordem Unificado, o que inclui o último exame de 2012 e os três que deverão ser realizados no ano de 2013.Para se ter uma idéia atualmente está em vigência o XI exame da Ordem onde mais de 51 mil candidatos vem se preparando ardualmente.

Através do site da OAB é possível se ver os locais das provas e ainda acessar através dos seus cartões de informações onde serão realizadas as provas, bem como a consulta individual para o estabelecimento preciso, a sala e ainda o endereço dos locais de provas

publicidade:

Estimativas da OAB

De acordo com diversas estimativas da OAB, dos mais de 117.884 candidatos que se inscreveram para as provas mais de 51.246 passaram para a fase final com pouco mais de 44,75% de aprovação prevista para a primeira fase dos exames,Já a segunda fase o candidato normalmente precisa redigir uma peça processual no valor máximo de cinco pontos e ainda responder a quatro questões na forma de situações problema.

Cada uma das questões diferenciadas deverão ter um valor máximo de 1,25 pontos e ainda a prova deverá contar com um temo máximo de cinco horas de duração.O resultado considerado preliminar final será divulgado no dia 8 de novembro, onde os candidatos poderão entrar com todos os seus recursos.

Informação

É importante deixar claro que o Exame de Ordem poderá ser prestado por bacharel em Direito, ainda que possa estar pendente apenas em sua colação de grau, formado assim em instituições que sejam regularmente credenciadas.

E poderão até mesmo realizar os estudantes de direito do último ano de curso de graduação em direito ou ainda do nono e decido semestres. Toda a aprovação é considerada como um requisito fundamental para que o profissional possa se inscrever através dos quadros da OAB e contar com o seu número específico como advogado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook