Atualizado em: 28 agosto 2012

Cursos Técnicos Seduc 2012: Inscrições, Datas e Valores

Com objetivo de fortalecer o ensino em alguns Estados, Seduc abre vagas para cursos de nível médio, fique atento como se inscrever.
Você Sabia?
Os cursos técnicos servem para preparar os alunos que que desejam engrenar no mercado de trabalho na função escolhida, no brasil todos os meses se abrem varias oportunidades em vários estados do país.

A seduc esta oferecendo cursos técnicos bem interessante e uma boa opção para engrenar no mercado de trabalho

As Secretárias da Educação dos Estados do Nordeste, criaram um modelo educacional com o objetivo de capacitar e atender a demanda de mão-de-obra qualificada; em um processo que visa enquadrar estudantes do ensino médio. Em portfólios de outros Estados, desde que o programa para os tais cursos foram implantados, milhares de jovens foram encaminhados para as suas primeiras práticas profissionais, em diversas áreas.

Cursos Disponíveis

A Seduc oferece cursos técnicos em três áreas, que são consideradas as principais do momento, por disponibilizar maior demanda de trabalho. São áreas de administração, com enfoque geral nas mais variadas rotinas que envolvem uma empresa, passando por detalhes burocráticos que ajudarão na formação dos jovens estudantes do ensino médio, a saírem preparados para o mercado de trabalho. O curso terá carga de 1050 horas.

publicidade:

Na área de informática, considerada hoje, entre todos os segmentos, a que mais necessita de mão-de-obra qualificada, sendo encontrado nos mais variados classificados de empregos do país, inúmeras vagas. O curso terá a carga de 1170 horas.

Outra área oferecida, é a de Segurança do Trabalho, formação especifica que exige profissionais gabaritados. A remuneração desse segmento, é bastante alta em comparação com as demais áreas; além de obter um registro único, conhecido com uma das partes do famoso DRT. O curso terá carga de 1500 horas.

Numero de Vagas

Ao todo são 880 vagas, e a meta do Seduc é aumentar ainda mais nos próximos anos, chegando em 1480 vagas em 2013, e ampliar em 2014, para 2640 vagas. Para efetivar esses números, ainda está sendo feito um estudo das regiões, com a finalidade de buscar dos alunos, a vocação para determinados cursos, que também tem um projeto com outros órgãos, para disponibilizar um mix de disciplinas.

Sobre o Programa

O programa que já teve modelos parecidos em outros Estados Brasileiros; para este segundo semestre do ano, tem projetos prontos para o nordeste, abrangendo algumas regiões carentes. As aulas serão ministradas em escolas públicas, e o início após feitas todas as triagens, está previsto para Outubro. Para saber mais detalhes sobre os cursos técnicos, é preciso acessar o site da secretária da educação dos Estados e Municípios, que estão participando dessas ações educacionais.

Mais informações acesse o site www.seduc.pa.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook