Atualizado em: 24 outubro 2012

Cursos Técnicos IFF - Instituto Federal Fluminense

Todos os cursos técnicos integrados são oferecidos somente a quem já tenha concluído o ensino fundamental e planejados.
Você Sabia?
Que no Brasil, o ensino técnico é voltado para estudantes de ensino médio ou pessoas que já possuam este nível de instrução. Pode ser realizado por qualquer instituição de ensino com autorização prévia das secretarias estaduais de educação ou secretarias estaduais de ciência e tecnologia, dependendo do Estado.

O Instituto Federal Fluminense é organizado para buscar uma articulação entre cultura

Estima-se que a cada ano que passa se aumentam em 40% a procura por cursos técnicos em cada região do Brasil. Uma formação interessante, mais rápida que a universidade e possibilita além disso se ingressar no mercado de trabalho com um salário muito interessante e acima da média.

Uma realidade que é bastante interessante e está a cada dia mais presente através da região Norte, Noroeste e Lagos, regiões que vem recebendo cada vez mais investimentos tanto para desenvolvimento da região como para profissionais de cursos técnicos como por exemplo Porto do Açu, o estaleiro de Barra de Furado e a própria indústria petroquímica.

publicidade:

Cursos mais Procurados

Nos processo de seleção realizados nos anos anteriores mais de 20 mil pessoas se inscreveram e para este ano a expectativa é que se inscrevam 30 mil pessoas. A título de conhecimento, os cursos de graduação mais procurados são o de Engenharia com oito candidatos/vaga, enquanto que entre os cursos técnicos, o mais procurado, o curso de Automação, tem uma concorrência de 75 candidatos por vaga.

As empresas mostram que reconhecem muitas áreas específicas e precisam de demandas que possam ter especializações e serem realizadas de forma conjunta com professores do IF Fluminense e os profissionais que estão diretamente no processo de produção. E para estes motivos eles disponibilizam interceder através destes cursos aumentando a quantidade de vagas e também a demanda de turmas.

Parcerias

Este tipo de educação aliada com o mercado de trabalho que vem sendo realizado de forma um pouco menos organizada anteriormente pela parceria com a IF Fluminense. Além disso em 2003 foram lançados cursos de especialização de fluidos de perfuração e também completação de poços de petróleo, uma grande parceria realizada com a petrobras e empresas estrangeiras como Halliburton, Baker, Poland Química, New Park, BJ Services, Miswaco, Tetra e National Oil Well Varco.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook