Atualizado em: 15 janeiro 2014

Cursos de Bacharelado IFF – Instituto Federal Fluminense

O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para vagas nos cursos de graduação do IFF, o que esta esperando para fazer a sua inscrição.
Você Sabia?
Que o IFF foi criado mediante transformação do CEFET-Campos em um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. É um dos 38 Institutos Federais, criados em dezembro de 2008, pelo Governo Federal, a partir dos CEFETs, escolas técnicas e agrotécnicas federais.

Assim como nos cursos técnicos, e de tecnologia, a Universidade oferece boas opções nos Bacharelados

Assim como nos cursos técnicos, e de tecnologia, O Instituto Federal Fluminense, oferece boas opções no cursos da modalidade bacharelado. As graduações tem um tempo maior de conclusão, e tem um lado teórico mais complexo. Vamos listar abaixo as opções de cursos de bacharelado na IFF.

Campus Centro

Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo: Com duração de cinco anos, a graduação gabarita o universitário a desempenhar funções como: Projetar edificações, planejar setores urbanos e regionais, organizar espaços para atender a funções específicas, controlar o andamento de projetos complementares à arquitetura e ao urbanismo. Sob a óptica legal, compete ao Arquiteto Urbanista o exercício de todas as atividades referentes a projetos e acompanhamento de obras de edificações, conjuntos arquitetônicos e monumentos, arquitetura paisagística e de interiores, projeto urbano de cidades ou setores das cidades, planejamento físico, planejamento urbano e regional.

publicidade:

Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação: Com duração de cinco anos, a graduação gabarita o universitário a desempenhar funções na área industrial, que vão desde a humanização do ambiente, reduzindo a atividade laboral em setores insalubres e de maior risco ao trabalhador; especificações de documentações técnicas dos projetos de automação das novas instalações industriais, até o projeto e implementação de sistemas de controle avançados para a otimização das malhas de controle já existentes, passando pela coordenação e supervisão de equipes de automação formadas por técnicos de automação e demais profissionais. No mercado, é o tipo de profissional que está em falta, perante a grande demanda de serviços na área.

Bacharelado em Sistemas de Informação: Com duração de quatro anos, a graduação gabarita o universitário a desempenhar funções como: Definir estratégias de tecnologia da informação, levando em consideração seu alinhamento com as estratégias de negócios da organização; implementar estratégias de tecnologia da informação, implicando na concretização nos níveis tático e operacional das soluções necessárias à inovação e flexibilidade organizacional; levantar necessidades de informatização em qualquer ramo de negócio, contemplando as especificidades dos setores envolvidos; projetar e selecionar a solução computacional adequada ao problema, aplicando uma metodologia e os princípios de projetos de software, assim como utilizar como base de conhecimento do estado, na arte da área de tecnologia da informação.

Mais informações acesse portal.iff.edu.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook