Atualizado em: 3 julho 2013

Concursos para Diplomata: Vagas, Salário e Edital

O Instituto Rio Branco, ligado ao Ministério das Relações Exteriores já está planejando um novo concurso para o cargo de diplomata.
Você Sabia?
Que o Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata é um concurso público oferecido pelo Instituto Rio Branco desde 1946.
Diplomata.jpg

O Diplomata Concursos participa da realização do Curso de Direito Internacional.

Recentemente, foi divulgado através do Ministério das Relações Exteriores em uma publicação do Diário Oficial da União a abertura das inscrições para o concurso público que visa realizar o preenchimento de diversas oportunidades voltadas para candidatos de todos os níveis escolares porém inicialmente serão apenas 30 vagas para a carreira de diplomata para nível superior.

Inscrições

As inscrições para o processo de seleção deverão começar a ser recebidas a partir do dia 25 de junho e finalizam no dia 9 de julho de 2013. Aos candidatos interessados em participar, a candidatura deverá acontecer através do site www.cespe.unb.br diplomacia. Aos interessados a taxa de participação no processo é de R$ 160 e poderá ser paga em qualquer agência bancária ou casa lotérica até o seu vencimento.

publicidade:

Ainda segundo o edital completo do processo, a aprovação do concurso deverá habilitar os candidatos a ingressar nos cargos públicos a classe inicial de carreira de diplomata, conforme a ordem de classificação que for obtida e ainda se matricular em um corso de formação que será ministrado através do Instituto Rio Branco – situado em Brasília (DF).

Etapas do Processo

O processo será realizado com algumas fases precisas, como por exemplo provas objetivas que tenham questões de língua portuguesa, história do Brasil, mundial, geografia política internacional, inglês, tudo isto realizado em caráter eliminatório e classificatório.

Além disso serão realizadas ainda provas escritas de história do Brasil, geografia, e política internacional, inglês, noções de economia internacional, direito, direito internacional público, francês, entre outras exigências descritas detalhadamente no edital.

Datas das Provas e Salários

As provas objetivas deverão ser realizadas no dia 18 de agosto em dois períodos, onde o primeiro será ás 10 horas e o segundo ás 15 horas com três horas de duração.

Os salário iniciais deverão ser no valor de R$ 13.623,19. Aos candidatos portadores de necessidades especiais serão reservadas duas oportunidades.

Informação

Todas as etapas do processo serão realizadas no Distrito Federal e também em todas as capitais dos estados brasileiros.
Os candidatos interessados em participar poderão acessar o site da organizadora divulgado acima e conferir o edital completo deste processo de seleção.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook