Atualizado em: 7 agosto 2013

Concursos mais Concorridos de 2013

Veja aqui todas as informações a respeito do concurso público da Petrobras 2013, um dos concursos mais concorridos e que abre mais vagas em todo o Brasil.
Você Sabia?
Que a Anvisa foi criada no governo Fernando Henrique Cardoso pela lei nº9.782 em 26 de Janeiro de 1999.
concurso-tjpr-2013-edital-inscricao

Diversas entidades e empresas já estão preparando o lançamento dos editais 2013

Existe uma previsão de que surjam mais de 130 mil vagas devido a um grande índice de oportunidades estas voltadas a carreira pública o que acontecerá em esfera federal, de acordo com vários especialistas em concursos.

Os concurseiros deverão ter um ano bastante agitado em 2013 e de acordo com vários especialistas serão disponibilizadas mais de 130 mil vagas para preenchimento em carreiras públicas para o próximo ano, onde é possível se somar diversas oportunidades voltadas para esfera tanto municipal, estadual como também federal.

publicidade:

Expectativas dos Concurseiros

Se toda a expectativa é boa através da grande oferta de cargos, toda a preparação é árdua e ainda deverá demandar grandes esforços. E quem ainda não começou a estudar e está de olho nas vagas, é interessante deixar as suas férias de lado e pegar firme nas suas apostilas e livros.

Tudo dependerá exclusivamente é claro de cada candidato, mas quem está estudando há menos de um ano deverão ter chances bastante reduzidas. A aprovação fica muito mais próxima a partir de dois anos de dedicação para os estudos.

O grande estouro deverá acontecer principalmente nas carreiras federais, onde até o ano de 2016 a expectativa é que surjam mais de 400 mil vagas em esfera federal devido a aposentadoria dos servidores principalmente.

Informações

Para o ano de 2013 por sua vez deverão estar previstos processos de seleção para várias áreas, como por exemplo os ramos de Polícia Federal, para delegado, escrivão e agente. Além disto temos o Ministério da Fazenda, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária),o Banco Central,o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o MEC, estes que também deverão entrar no radar dos vários concurseiros de plantão.

O grande atrativo vem principalmente devido aos altos salários. E de acordo com informações que foram divulgadas recentemente através do IBGE temos uma remuneração em carreira pública equivalente a uma superação de mais de 92% das iniciativas privadas e por isso toda a procura é tão alta.

Os salários vantajosos atraem cada vez mais candidato, e com isto os concursos ficam cada vez mais disputados, com uma previsão para ocorrerem no ano que vem e por isso é interessante se investir nos estudos desde agora.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook