Atualizado em: 26 fevereiro 2013

Concursos da Marinha 2013 – Aprendizes

Saiba mais sobre o processo seletivo para aprendizes da Marinha do Brasil e veja como fazer a sua inscrição.
Você Sabia?
O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa inicia dia 27 de janeiro de 2014, mas a data para aplicação da prova ainda ão foi definida.
Marinha do Brasil 1

Concurso da Marinha em 2013 que visa ensinar aprendizes para entrar no curso de formação. (Reprodução)

A Marinha do Brasil lançou edital para a realização de processo seletivo para preencher 2.200 vagas para o Curso de Formação de Aprendizes-Marinheiros de 2014.

Processo Seletivo

Para participar do processo seletivo os candidatos deverão ser do sexo masculino, solteiros, com idade entre 18 e 22 anos e ensino fundamental completo.

publicidade:

O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa, com início para 27 de janeiro de 2014, será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, e tem duração de um ano letivo, realizado em 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do ensino básico e do ensino militar-naval.

Aprendizes

As Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM),  são estabelecimentos de ensino militar da Marinha do Brasil, com o objetivo de formar marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha. Atualmente existem quatro escolas: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza (EAMCE); Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, no Recife (EAMPE); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória (EAMES) e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis (EAMSC).

O aluno poderá manifestar por fazer o curso em determinada unidade do Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM),  mas a marinha está livre para colocá-lo na unidade que tiver vagas.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas de 8 de fevereiro a 15 de março de 2013, no horário das 8:30 às 16:30 horas, através dos site – www.ensino.mar.mil.br – ou ainda nas Organizações Militares da Marinha listadas no edital.

A taxa de inscrição do processo seletivo é de R$ 12,00 reais e o processo seletivo será composto das seguintes etapas: prova escrita objetiva com questões de matemática, português e ciências, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados biográficos e avaliação psicológica.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook