Atualizado em: 23 novembro 2012

Concurso Tribunal Regional Federal da 2ª Região (RJ e ES) 2013 - Inscrições, Edital e Vagas

Saiba mais sobre o concurso público do Tribunal regional federal da 2ª Região (RJ e ES) e veja como se inscrever.
Você Sabia?
Em Janeiro de 1989, foi definida a composição do Tribunal Regional Federal, para a Segunda regiao, com 14 juizes federais para o Rio de Janeiro e Espirito Santo.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo) está realizando concurso público, com provas agendadas para janeiro de 2013! (Divulgação)

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (Rio de Janeiro e Espírito Santo) está com inscrições abertas para a realização de concurso público para provimento de 58 vagas, para o cargo de Juiz Federal Substituto, sendo que a cada 20 vagas preenchidas, considerando também as que surgirem durante a validade do concurso, haverá a reserva de uma vaga para candidatos deficientes.

Inscrições

Para concorrer as vagas, os candidatos devem ter o bacharelado em Direito a pelos menos três anos: além de três anos de experiência de atividade jurídica, a remuneração oferecida para o cargo é de R$ 21.766,16 reais. Os interessados tem até o dia 26 de novembro de 2012, para fazerem a sua inscrição, através do site – www.cespe.unb.br – e haverá a cobrança de uma taxa de inscrição no valor de R$ 160,00.

publicidade:

Etapas

O concurso será composto por 5 etapas, que são:

– 1ª etapa:  Prova objetiva seletiva.
– 2ª etapa: Duas provas escritas
– 3ª etapa: Sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico
– 4ª etapa: Prova oral
– 5ª etapa: Avaliação de títulos

O conteúdo das provas será de questões sobre o Direito Constitucional, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Previdenciário, Direito Financeiro e Tributário, Direito Ambiental, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Internacional Público e Privado, Direito Empresarial, Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor, Sociologia do Direito, Psicologia Judiciária, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional, Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito e da Política.

A prova objetiva seletiva e o exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico acontecerão nas cidades do Rio de Janeiro e Vitória. Já as demais etapas ocorrerão somente na cidade do Rio de Janeiro e está agendada para ocorrer no dia 13 de janeiro de 2013, sendo que os horários e locais das provas serão divulgados no dia 07 de janeiro de 2013, no mesmo site da inscrição e no Diário Eletrônico da Justiça Federal.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook