Atualizado em: 7 novembro 2012

Concurso Secretaria de Estado da Educação da Paraíba 2013 - Inscrições, Edital e Vagas

Saiba mais sobre o concurso público da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba e veja como se inscrever.
Você Sabia?
A Paraiba é um dos maiores estados do Nordeste, e tem uma economia com um PIB de mais de 28 milhões!

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, através do governo, vai realizar concurso público com provas realizadas ainda este ano! (Divulgação)

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba lançou edital para a realização de concurso público para provimento de 2.000 vagas para o cargo de professor de educação Básica 3,  dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio. Os aprovados irão trabalhar nas escolas públicas estaduais do estado da Paraíba.

Os candidatos deverão ter formação de nível superior, em licenciatura plena, na modalidade do cargo pretendido, com uma remuneração oferecida em torno de R$ 1.222,53 reais, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

publicidade:

Vagas Oferecidas

As vagas oferecidas são para professores das áreas de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Artes, História, Geografia , Biologia, Química, Física, Matemática, Educação Física.

Os candidatos devem fazer as suas inscrições até o dia 08 de novembro de 2012, através do site que organiza o concurso – www.ibfc.com.br – sendo que há a cobrança de uma taxa de inscrição única no valor de R$ 70,00.

O concurso será composto por provas objetivas e prova de títulos, e as provas objetivas estão agendadas para o dia 09 de dezembro de 2012 e serão realizadas nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras. Os locais e horários das provas serão divulgados no dia 03 de dezembro de 2012, no mesmo site da inscrição.

As provas objetivas terão questões sobre legislação básica, orientações curriculares, conhecimentos pedagógicos, língua portuguesa, fundamentos da educação , prática docente e questões sobre conhecimentos específicos da área na qual o candidato tem a sua licenciatura.

O concurso terá 6 meses de validade, podendo ser prorrogado por igual período à critério da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba, e os  candidatos aprovados serão contratados sob o regime jurídico estatutário, de acordo com o Estatuto do Servidor Público do Estado da Paraíba.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook