Atualizado em: 30 junho 2011

Concurso Público 2011 – TRF 2ª Região | Informações

A 2ª Região, constituída pelos estados de Rio de Janeiro e Espírito santos também está com inscrições abertas para o cargo de Juiz Federal Substituto. Verifique as informações abaixo

O Concurso Público de Provas e Títulos do TRF – Tribunal Regional Federal 2ª Região – abriu inscrições para 48 vagas de Juiz Federal Substituto, das quais 2 (duas) serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência. A Comissão de Concurso do TRF e a Cespe/UNB – Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília – administrarão o concurso.

publicidade:

Dos Pré-Requisitos e Salários

As exigências e salários são comuns a todos os Tribunais Regionais Federais. O candidato precisa ser formado em Bacharel em Direito há mais de 3 anos e precisa ter trabalhado em atividades jurídicas por pelo menos 3 anos, também. O candidato que for aprovado em todo o processo receberá um salário inicial de R$21.766,16

Das Inscrições

As inscrições iniciaram-se ás 10 horas do dia 7 de junho de 2011 e serão encerradas ás 23h59 do dia 06 de julho de 2011, de acordo com o horário de Brasília. O valor da taxa de inscrição é de R$160,00 e as mesmas estão sendo realizadas no site da Cespe/UnB.

Das Provas e Etapas

Assim como o processo seletivo do TRF de outras regiões o da 2ª Região será cansativo e exigirá muito do candidato. O cargo acarreta grandes responsabilidades e, por isso, o processo de seleção é tão rigoroso. O concurso está divido em 5 etapas.

Primeiramente, o candidato realizará uma prova objetiva seletiva.

Posteriormente, na segunda etapa, realizará uma prova escrita relacionada à lavratura de sentenças cível e responderá a duas questões. Ainda nessa segunda etapa, haverá mais uma prova escrita sobre a lavratura de sentença criminal acrescida também de mais duas questões.

A terceira etapa consistirá na confirmação da vida pregressa do candidato e na realização de exames psicotécnico e de sanidade mental e física.

Nas duas últimas etapas, o candidato, deverá fazer uma prova oral e apresentar os títulos.

Os detalhes podem ser consultados com facilidade no Edital publicado em maio de 2011.

 

Para maiores informações acessem os links abaixo:

TRF 2ª Região

Cespe

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook