Atualizado em: 30 junho 2011

Concurso Público 2011 – Defensoria Pública do Rio de Janeiro | Informações

As inscrições foram prorrogadas e você, candidato, tem mais uma chance. Fique atento, pois as inscrições se encerram amanhã, 01 de julho de 2011. Confira outras informações abaixo.

A Coordenadoria Geral do Estágio Forense divulgou o Edital do seu 42º Concurso para ingresso ao Estágio Forense da Defensoria Pública do Estão do Rio de Janeiro. Há 400 vagas distribuídas pela Capital e por outras regiões do Estado, das quais, 40 serão reservadas aos candidatos portadores de necessidades especiais.

Dos Salários e Pré-Requisitos

Os aprovados passarão a ser estagiários da instituição e receberão um salário total de R$700,00. Para se candidatar o interessado deve estar no mínimo, na metade o curso, mas nesse caso é preciso averiguar com cuidado, pois as exigências variam de acordo com os períodos do curso em que o candidato estuda.

publicidade:

Além disso, os interessados não poderão ter exercido estágio de 2 anos ou mais em qualquer órgão da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro

Sobre Inscrições e Salários

As inscrições foram prorrogadas para o dia 01 de julho de 2011 e deverão ser realizadas no site da Defensoria Publica do Rio de Janeiro. No momento da inscrição, o candidato não deve esquecer-se de escolher a região em que pretende trabalhar.  No Edital as cidades em que há vagas estão discriminadas na seção referente às inscrições. O valor da taxa é de R$40,00.

Das Provas e Etapas

Haverá apenas o Exame de Admissão ao Estágio Forense que consistirá em uma prova discursiva versando sobre Direito Penal e Direito Processual Penal, Direito Civil e Direito Processual Civil, e Direito Constitucional, Direito Administrativo e Princípios Institucionais da Defensoria Pública.

Os detalhes podem ser consultados com facilidade no Edital publicado em maio de 2011.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook