Atualizado em: 8 maio 2010

Concurso Polícia Militar do Rio de Janeiro 2010

Quem deseja ingressar na Polícia Militar do Rio de Janeiro terá neste ano de 2010 a sua grande chance!

publicidade:

O edital para Concurso Público para ingressar na PMRJ já está disponível, informando sobre vagas para a seleção de candidatos aos cargos de 1º Tenente do Quadro de Oficiais de Saúde, 1º Tenente do Quadro Complementar e 1º Tenente do Quadro de Capelães.

O órgão está oferecendo 573 vagas para nível superior.
As inscrições deverão ser realizadas via internet até 10 de maio de 2010.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00 para todos os cargos.

O concurso compreenderá 7 etapas  diferenciadas entre si com prova escrita que será realizada no dia 18 de julho de 2010, Exame Antropométrico, Exame Físico, Exame Médico, Exame Social e Documental, Exame Psicológico e Prova de Títulos. Excetuando-se a Prova de Títulos, os demais Exames e a Prova Escrita terão caráter eliminatório.

A validade do concurso da Polícia Militar será de até dois anos, podendo ser prorrogado, mais uma vez, por igual período.

PMERJ

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro ( PMERJ ) tem como sua grande meta fazer o  policiamento e a preservação da ordem pública na cidade do Rio de Janeiro e outras cidades do estado, sendo considerada uma força militar.

Como uma organização é uma força auxiliar e faz parte do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social brasileiro, sendo que a PMERJ está subordinada ao Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Secretaria Estadual de Segurança. Seus integrantes são policiais militares estaduais bem como os membros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook