Atualizado em: 4 maio 2010

Concurso Polícia Militar de São Paulo 2010

Concurso Polícia Militar de São Paulo 2010

publicidade:

Hoje em dia com a falta de empregos o concurso público é uma solução muito boa para que pessoas possam ter estabilidade e empregos mais dignos. Com isso passam a ter uma qualidade de vida melhor.

A Polícia Militar teve autorização do Governador José Serra de abrir um novo processo seletivo. O último foi a menos de quatro meses. O despacho do governador autorizando o concurso saiu no Diário Oficial no dia 27 de março. Foi autorizada a abertura de 250 vagas para soldado segunda classe.

O salário inicial não foi divulgado, mas o anterior era de R$ 2387,00.

Estas vagas serão divididas para soldados do sexo masculino e para soldados as PM do sexo feminino de São Paulo. Para inscrever-se o candidato terá que ter entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60m. , ensino médio completo e carteira de habilitação entre B e E.

Para participar será preciso acessar o site da organizadora do concurso que é a Vunesp (www.vunesp.com.br), entre 10hs do dia 14 de abril e 16hs do dia 7 de maio e efetuar a inscrição. A taxa de inscrição será de R$ 50. Serão concedidas 50% de desconto para estudantes que estiverem desempregados e para pessoas com renda mensal inferior a dois salários mínimos. Os candidatos não poderão ter antecedentes criminais. O concurso será composto por prova de escolaridade, prova de condicionamento físico, exame médico, exame psicológico, investigação social e análise de documentos e títulos. O concurso é dividido em duas partes: exame escrito e de condicionamento.

Na primeira etapa – prova de escolaridade – os candidatos serão avaliados através de um exame com 20 questões de língua portuguesa, 15 de matemática, 15 de conhecimentos gerais e uma redação (veja o conteúdo programático no edital em anexo). A aplicação está prevista para o dia 27 de junho, às 14h, nas cidades de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Santos e Sorocaba.

Os candidatos terão que se preparar bem e as apostilas já estão disponíveis. As matérias serão história gral, história do Brasil, geografia, atualidades, língua portuguesa e matemática.

Se você tem aptidão e gostaria de ser um policial militar em São Paulo se prepare, fique alerta a data da inscrição, separe os documentos necessários que estão disponíveis no site da Vunesp, pois as inscrições encerram nesta sexta-feira dia 07 de maio às 16hs.

Boa sorte!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook