Atualizado em: 13 novembro 2012

Concurso Polícia Civil do Estado de São Paulo 2013 - Inscrições, Edital e Vagas

Saiba mais sobre o concurso público da Polícia Civil do estado de São Paulo e veja quais serão as etapas deste concurso.
Você Sabia?
A Policia Civil, foi fundada há 204 anos atrás, em 1808, e tem como força de elite o GOE (Grupo de Operações Especiais) e o GARRA (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos).

A Polícia Civil do Estado de São Paulo está realizando concurso público com as primeiras provas realizadas já no dia 16 de dezembro de 2012! (Divulgação)

A Polícia Civil do Estado de São Paulo está realizando concurso público para o provimento de 56 vagas para o cargo de Perito Criminal de 3ª classe, com um pré-requisito do candidato obter carteira de habilitação no nível “B” e a idade mínima de 18 anos. A Remuneração oferecida é de  R$ 6.709,32 reais, podendo subir devido as classes.

Inscrições

Os candidatos devem se inscrever até o dia 12 de novembro de 2012, através do site da administradora do concurso – www.vunesp.com.br – e efeutar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 60,85 reais. O concurso terá as seguintes fases de avaliação:

publicidade:
– Prova Preambular
– Prova de Aptidão Psicológica
– Prova de Aptidão Física
– Comprovação de Idoneidade e Conduta Correta
– Prova de Títulos

A prova preambular será de questões objetivas das matérias de língua portuguesa, noções de direito, noções de criminologia, lógica e informática, biologia, física, matemática e química.

A Prova Preambular está marcada para o dia 16 de dezembro de 2012. Sendo que a prova preambular será aplicada nas cidades de Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Áreas Exigidas

Os candidatos devem ter o nível superior completo nas áreas de administração de empresas, arquitetura e urbanismo, ciências contábeis, economia, gestão ambiental, análise de sistemas, ciências da computação, ciências físicas e biomoleculares, engenharia, física, física médica, geofísica, geologia, matemática, química, química ambiental, química com atribuições em tecnologia, química com habilitação em química forense, sistemas de informação, tecnologia da informação, bioquímica, ciências biológicas, ciências biomédicas, ciências biomoleculares, ciências farmacêuticas, ciências médicas, enfermagem, farmácia, farmácia-bioquímica, fisioterapia, medicina, medicina veterinária, odontologia e terapia ocupacional.

O concurso terá dois anos de validade, podendo ser prorrogado por igual período à critério do comando da Polícia Civil de São Paulo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook