Atualizado em: 29 novembro 2012

Concurso para o Procon SP

Procon mais conhecido como Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de São Paulo está realizando um concurso publico a todos os interessados.
Você Sabia?
Que o Procon é estabelecido primeiramente pelo governo estadual por meio de decretos. A partir da criação deste Procon, são criados outros Procon's nas cidades do estado. Nem todas as cidades de um estado possuem um escritório do Procon.

Governador Geraldo Alckmin autoriza a realização de concurso da Fundação Procon-SP

Esta semana foi liberado pelo governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a realização de um concurso para poder preencher 310 vagas na Fundação Procon de São Paulo.A Fundação Procon está diretamente ligada à Secretaria da Justiça e da Defesa do estado de São Paulo.

Vagas

As vagas que serão ofertadas além de serem de todas as escolaridades, variam em quantidades e especialidades, por exemplo, para quem tem faculdade feita veja as ofertas de vagas aqui: para bibliotecária será ofertada apenas 1(uma vaga), enquanto isso para especialista em proteção e defesa do consumidor serão ofertadas 260 vagas.

publicidade:

Também terá vagas para Analista de tecnologia da informação e comunicação (12 vagas), serão 7 (sete) vagas para secretário, 9 (nove) vagas para analista de suporte administrativo.Mas nem só de vagas de nível superior viverá este concurso, também será aberta 14 vagas para técnico de suporte administrativo, este só precisa do ensino médio e o curso especifico e ainda terá vagas para nível fundamental, neste caso concorrerá ao cargo de auxiliar de manutenção e serviços gerais.

Data

A data para a realização deste concurso está prevista apenas para o segundo semestre de 2013, então é necessário que se fique atento para quando lançarem o edital.O Procon está aberto para quem quiser tirar dúvidas e fazer reclamações nas grandes cidades que possuem postos de atendimento.

Informação

O diretor executivo do Procon diz que o governador de São Paulo está tão empenhado em melhorar o serviço de proteção ao consumidor que até os salários iriam aumentar, para as carreiras de auxiliar de manutenção e serviços gerais que exige apenas o nível fundamental o salário será de R$ 962,05, por outro lado um analista de TI que tem cursos próprios, não receberá menos de R$ 4.000.

Geraldo Alckmin no ano passado já havia aprovado o novo plano de cargo e salários da Fundação Procon, fazer um concurso e ser selecionado para trabalhar em um destes setores abre portas gigantescas, pois o governo esta fazendo de tudo para que haja uma ampliação no atendimento, fazendo assim com que haja crescimento na demanda do consumidor a procura do órgão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook