Atualizado em: 18 dezembro 2013

Concurso Banco do Brasil 2014: Inscrições e Taxas

Com frequência o Banco do Brasil decide realizar um novo concurso público todos os anos, portanto fique atento sobre o concurso que deve abris vagas em 2014.
Você Sabia?
Que o Brasil passou a ser a sede da Coroa Portuguesa. Em 12 de outubro de 1808, através de um alvará do príncipe regente D. João, foi criado o Banco do Brasil.
concurso-publico-crf-rs--edital-deve-sair-ainda-em-marco-339-301

Concurso Banco do Brasil 2014 é um dos mais aguardados

Os concursos do Banco do Brasil são sempre esperados por oferecer bons cargos de nível médio em praticamente todas as regiões do Brasil.

Um novo concurso estava sendo prometido havia meses, com data possível para o final de 2013 ou começo de 2014, e, parece, que o concurso será feito mesmo, no começo de 2014.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas no site da organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio, no endereço www.cesgranrio.org.br. O período de inscrição vai de 12 de dezembro de 2013 a 7 de janeiro de 2014. A taxa de inscrição é de quarenta reais (R$ 40,00).

Remuneração

No dia onze de dezembro, foi publicado o edital do novo concurso, para 2014, do Banco do Brasil. Esse concurso será feito para formação de cadastro de reserva para o cargo de Escrituário, um cargo de nível médio. A carga de trabalho é de trinta horas semanais, e o salário inicial é de dois mil e quarenta e três reais e trinta e seis centavos (R$ 2.043,36).

Provas

O concurso será composto por uma prova objetiva, eliminatória e classificatória, de setenta questões de múltipla escolha. Ela será dividida entre Conhecimentos Básicos (25 questões) e Conhecimentos Específicos (45 questões). Além da prova objetiva, o candidato deverá também fazer uma prova de redação, que será eliminatória.

A data provável da prova será o dia 9 de fevereiro de 2014, as localidades serão divulgadas em data mais próxima à data da prova, lembrando que o local escolhido para trabalhar, caso passe no concurso, será também sua cidade ou estado de prova, perícia e todas as outras etapas pertinentes do concurso.

Informação

Essas vagas deverão ser preenchidas em Alagoas, Distrito Federal, Bahia, Minas Gerais, Goiás, São Paulo, Tocantins, Pará e Mato Groso do Sul. O candidato deve escolher em qual estado quer se candidatar e deverá fazer a prova no estado escolhido.

Para o número de vagas, número de vagas por estado, matérias específicas para se orientar para os estudos e muito mais, confira o edital no link www.cesgranrio.org.br, que irá baixar o documento e salva-lo em seu computador.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook