Atualizado em: 11 outubro 2012

Concurso para Governo de Minas Gerais 2012 /2013

Saiba mais sobre o concurso público da Governo de Minas Gerais, para a Secretaria de Defesa Social do Estado de Minas Gerais e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Estado mineiro. tem aproximadamente 20 milhões de habitantes, e sua capital tem a terceira população urbana do país, com 5,5 milhões de pessoas.

Sede do Governo de Minas Gerais, que abriu processo para Concurso junto a Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais. (Divulgação)

O Governo do Estado de Minas Gerais lançou edital para a realização de concurso público para provimento de 3.410 vagas para o cargo de agente de segurança penitenciário. Sendo que os aprovados serão lotados na Secretaria de Estado de Defesa Social do Estado de Minas Gerais.

Das 3.410 vagas disponibilizadas, 2.960 são para candidatos do sexo masculino e 450 são para candidatas do sexo feminino.

publicidade:

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas os candidatos deverão ter o ensino médio completo e terão uma remuneração para o cargo é de R$ 1.954,67 mensais. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais, que poderá ser realizada em escala de trabalho, no período da manhã, tarde, noite e até sábados, domingos e feriados.

Os candidatos interessados em fazer este concurso tem até o dia 30 de outubro de 2012 para fazerem a sua inscrição, através do site do orgão administrador – www.ibfc.org.br – e ter e depois efetuar o pagamento da taxa única para inscrição no concurso, no valor de R$ 50,00.

Etapas e Provas

Primeiramente, o concurso será composto na primeira etapa, por prova objetiva com 50 questões, redação com um mínimo de 20 linhas e no máximo 30 linhas, nas outras será realizado conforme tabela abaixo:

– Na segunda etapa haverá prova de condicionamento físico.
– Na terceira etapa haverá exames psicológicos.
– Na quarta etapa haverão comprovação de idoneidade e conduta ilibada.
– Na quinta etapa haverá exames médicos.
– Na sexta etapa haverá o Curso de Formação Técnico Profissional.

Lembrando que a prova objetiva e a redação serão realizadas no município que o candidato escolher na hora da inscrição, já as outras provas e exames ocorrerão na cidade de Belo Horizonte. Os candidatos poderão optar por alguma das cidades abaixo para realizar a prova objetiva e a redação: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas.

A prova objetiva e a redação estão marcadas para o dia 2 de dezembro de 2012 e terão no máximo 5 horas de duração, por isso, Boa Sorte!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook