Atualizado em: 8 outubro 2012

Concurso para Exército 2012 /2013

Saiba mais sobre o concurso do exército brasileiro para a admissão nos colégios militares e veja como se inscrever.
Você Sabia?
O Exército Brasileiro está com inscrições abertas para o seu processo seletivo para alunos que queiram ingressar nos colégios militares!

O Exército Brasileiro está com inscrições abertas para o seu processo seletivo para alunos que queiram ingressar nos colégios militares. (Divulgação)

O Exército Brasileiro lançou edital para a realização de processo seletivo de admissão nos Colégios Militares do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Curitiba, Juiz de Fora, Campo Grande e Santa Maria.

Sendo que serão disponibilizadas 425 vagas e os aprovados serão matriculados no início do ano letivo de 2013, no ensino fundamental ou médio. Portanto o candidato deverá ter concluído ou estar cursando o 5º ano do Ensino Fundamental para ingressar no 6º ano do Ensino Fundamental, ou o 9º ano do Ensino Fundamental para ingressar no 1º ano do Ensino Médio. Além de ter a idade mínima de 10 e a menos de 13 anos para o ingresso no 6º ano, ou ter de 14 a menos de 18 anos para o ingresso no ensino médio.

publicidade:

Como se inscrever?

Para realizar a sua inscrição é bem simples! Elas podem ser realizadas até o dia 17 de outubro de 2012, através do site – www.exercito.gov.br – e mediante o pagamento da taxa de inscrição é de R$ 80,00 para todos os níveis de escolaridade. A seleção será composta de provas de português e matemática, além de redação, e haverá também inspeção de saúde e a comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, ambos de caráter eliminatório.

A prova de português está agendada para o dia 11 de novembro de 2012 e os alunos aprovados nela poderão fazer a prova de matemática no dia 2 de dezembro de 2012.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook