Atualizado em: 27 janeiro 2011

Concurso para Corpo de Bombeiro 2010 – SP

Tornar-se Bombeiro é o sonho de muitos cidadãos que sempre soube que sua vocação é salvar vidas. Escolher ser bombeiro deve ser algo bem pensado já que é uma profissão que exige muito de cada um, no qual, a cada vez que eles saem para a rua para apagar algum incêndio, todos sabem que as suas vidas estarão em jogo.

publicidade:

Bombeiro é aquele que possui treino e equipamento adequado para apagar ou minimizar incêndios, resgatar pessoas em situação de perigo, salvaguardar bens materiais e ajudar e fornecer assistência nos desastres naturais e nos causados pelo homem.

Essa é uma profissão admirada por todo o mundo, e apesar dos riscos que cada um tem, são muitos que querem seguir essa carreira e ser considerado um herói. Para tornar-se um, você deve fazer concursos públicos que são divulgados todos os anos.

Em São Paulo, os concursos para esse ano, ainda não foram divulgados. Quem quer ser bombeiro deve ficar atentos aos editais de concursos que são liberados frequentemente e saber se é para bombeiros.

Existem alguns cursos específicos que formam esses profissionais. O profissional do corpo de bombeiros deve ter um bom preparo físico, e muita disposição, pois irá atuar em situações de riscos, quem envolve força e preparo físico. O salário de um bombeiro está em torno de R$ 4.000 à R$ 8.000.  Se você almeja conquistar uma vaga no corpo de bombeiros fique atento aos concursos, e comece a se preparar.

Assim que os editais forem liberados, nós divulgaremos aqui no Sempre Tops, então, esteja sempre ligado as notícias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook