Atualizado em: 7 maio 2010

Concurso Ministério Público do Espírito Santo 2010


Se você é formado em Direito e tem como comprovar três anos, no mínimo, de experiência, prepare o ânimo e ponha gás nos estudos que surgiu uma grande oportunidade!

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo oferece cinco vagas para promotor de Justiça substituto através de um concurso público. O salário é de R$ 18.573,45. Dessas cinco vagas, uma é para portador de deficiência.
As inscrições só podem ser efetuadas pelo site mediante o pagamento de uma taxa de R$ 200. O período de inscrição vai até 20 de maio.

publicidade:

Com um salário desses, ninguém se engane. Este concurso não será moleza.
A seleção será por composta de três fases: preliminar, intermediária e final.

No processo avaliativo do concurso, os candidatos farão provas objetivas, previstas para ocorrer na data provável de 4 de julho. Na fase intermediária, haverá provas discursivas, inscrição definitiva e avaliação de títulos. Finalmente, na última fase, os candidatos farão prova oral.

Somente os selecionados nas provas objetivas e discursivas poderão requerer a inscrição definitiva, que deverá ser feita em dia e local posteriormente indicados em edital. Para isso, deverão apresentar uma lista de documentos listados no edital.

O Ministério Público dos Estados tem órgãos que lhes são superiores como a Procuradoria Geral de Justiça, o Colégio de Procuradores de Justiça, o Conselho Superior do Ministério Público, a Corregedoria-Geral do Ministério Público.

Conta, ainda, com estes órgãos de Execução como Procurador-Geral de Justiça,  Conselho Superior do Ministério Público, Procuradores de Justiça, e Promotores de Justiça.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook