Atualizado em: 7 maio 2010

Concurso Marinha Mercante 2010

Quem estuda para concurso e quer aliar seus conhecimentos a uma carreira promissora no serviço militar vai ter uma boa notícia nesse momento.

publicidade:

Estão abertas as inscrições para o concurso público na Marinha Mercante do Rio de Janeiro que visa o preenchimento de 60 vagas em cargos de nível superior para o curso de adaptação para segundo oficial de náutica, divididos em dois concursos com 30 vagas cada.

A remuneração do concurso Marinha Mercante RJ não foi divulgada.
As inscrições do concurso Marinha Mercante RJ 2010 deverão ser realizadas no site www.mar.mil.br ou presencialmente no Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, na Avenida Brasil, 9.020, Rio de Janeiro, até o dia 14 de maio.

Ensino superior em um dos seguintes cursos: física, química, química industrial, engenharia, astronomia, meteorologia, matemática, oceanografia, estatística, tecnólogo em sistemas de navegação fluvial ou tecnólogo naval.

Os candidatos interessados que tenham graduação a mais de 5 anos deverão estar exercendo a atividade correspondente à graduação ou ter exercido por um ano, nos últimos 5 anos.

O processo de seleção será composto por avaliação de atestados e exames médicos, prova de títulos, teste de suficiência física, período de adaptação e matrícula.

Marinha Mercante

A marinha mercante é um complexo de  organizações, pessoas , embarcações e outros recursos dedicados às atividades marítimas e fluviais. Ela é o ramo civil da marinha. Em alguns países,  está organizada para ser um suporte de guerra da Marinha.

É responsável pelo transporte marítimo de pessoas e mercadorias não só o transporte através de mar aberto, mas também através de rios, canais e lagos. Atualmente, a marinha mercante tem se dedicado mais ao transporte de mercadorias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook