Atualizado em: 6 maio 2010

Concurso Fundacentro 2010

A missão da Fundação Jorge Duprta de Segurança e Medicina do Trabalho – Fundacentro-  é não somente produzir como difundir o conhecimento sobre Segurança e Saúde no Trabalho e Meio Ambiente.

publicidade:

Através dessa visão, o órgão pretende propagar a elaboração de gestão de políticas que visem o desenvolvimento sustentável com crescimento econômico, promoção da eqüidade social e proteção do meio ambiente.

Essa entidade vai  realizar um concurso público. A seleção tem como objetivo preencher 63 vagas na área de ciência e tecnologia.

Para nível médio são 28 vagas para técnico e 8 para assistente em ciência e tecnologia. Já quem tem nível superior poderá concorrer a 1 vaga para pesquisador, 15 para tecnologista e 11 para analista em ciência e tecnologia.

O órgão tem um prazo de seis meses, ou seja, até novembro de 2010, estará saindo o edital de abertura.

O último concurso para a Fundacentro foi realizado há seis anos, quando  foram oferecidas 69 vagas para o nível superior nas funções de pesquisador, tecnologista e analista em ciência e tecnologia.

OBJETIVOS

A Fundacentro tem seu papel na história do Brasil. Ela foi responsável pela formação dos primeiros engenheiros e técnicos de segurança do trabalho, médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem do trabalho, formados no Brasil.

Mais de cem mil alunos passaram pelos cursos de especialização, ministrados pela entidade até 1986.

Com atuação na cidade  e na zona  rural, a Fundacentro tem uma rede de laboratórios em segurança, higiene e saúde no trabalho e uma completa bibliotecas especializada.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook