Atualizado em: 19 julho 2012

Concurso Exército 2012 - Inscrições, Datas e Provas

As inscrições para o concurso da Escola de Sargentos das Armas estão abertas e você pode fazer a sua através da internet.
Você Sabia?
A prova que exigira dos candidatos conhecimentos em português, matemática, história e geografia o Brasil tem previsão para acontecer em 21 de outubro e terão início às 13 horas do horário de Brasília.
Concurso do Exército Brasileiro 2012

A Escola de sargentos das Armas irá selecionar candidatos que queiram ingressar no Exército Brasileiro. (Foto: Divulgação)

Os interessados em ingressar em alguma área do Exército Brasileiro podem concorrer às vagas do concurso 2012. As áreas são de saúde (técnico de enfermagem), combatente / logística – técnica /aviação.

Quem promove o concurso do exército é a Escola de Sargentos das Armas (EsSA) que visa selecionar candidatos para realizar o Curso de Formação de Sargentos durante 2013 e 2014.

publicidade:

Das Inscrições

As inscrições estão abertas e podem se feitas através de meios. Quem tem acesso à internet deve acessar o site da EsSA e preencher o formulário – , o que não utilizam a web facilmente têm a opção de enviar a documentação impressa mediante carta ou telefonema feita para a escola.

Para todas as áreas a taxa a ser paga para participar do concurso é de R$ 70,00, somente depois da quitação desse valor é que o candidato estará efetivamente inscrito e poderá tentar a oportunidades.

Quem Pode Participar do Concurso Exército

As vagas estão abertas para os que têm nível médio completo e estão na faixa etária entre 17 e 24 anos, tanto homens quanto mulheres, com exceção das áreas musical e de saúde que permitem jovens com idade até 26 anos.

Eles devem ter no mínimo 1,60m, delas é exigido, pelo menos, 1,50m de altura. Preenchendo esses requisitos a primeira etapa pode ser cumprida tranquilamente pelos que se enquadram em tudo citado.

Aptidões exigidas

Quem quiser fazer parte do quadro de funcionários da saúde precisa ser um técnico em enfermagem, já para os que almejam uma vaga na música devem saber tocar flauta/flautim em dó, saxofone, trombone, tuba, clarineta, oboé em dó/ corne inglês, saxhorne, trompa ou trompete, esses passarão por testes práticos.

Todos os candidatos poderão optar por três instrumentos para realizar os testes, só depois dessa avaliação é que a confirmação de admissão ou não será emitida pelos avaliadores da área.

Para mais informações entre no site da EsSA , obtenha o edital, peça isenção da taxa de inscrição e etc, não perca tempo, pois as inscrições v]ao até 10 de agosto.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook