Atualizado em: 5 julho 2012

Concurso Escrivão da Polícia Federal 2012 - Inscrições, Datas e provas

Saiba mais sobre o concurso para Escrivão da Polícia Federal de 2012 e veja como se inscrever.
Você Sabia?
A Polícia Federal está com inscrições abertas para concurso para o cargo de Escrivão!

A Polícia Federal está com inscrições abertas para a realização de concurso público para o cargo de escrivão. Estando disponíveis 350 vagas para o nível superior de ensino.

O candidato à escrivão deverá ter formação superior em qualquer área. Também é exigido do candidato a carteira nacional de habilitação de categoria, no mínimo, B.

publicidade:

A remuneração do perito é de R$  13.368,68.

As inscrições para o cargo de perito podem ser realizadas até o dia 9 de julho, através do site www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_escrivao

Sendo que a taxa de inscrição é de R$ 125,00.

O concurso será composto por prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e prova prática de digitação. A segunda etapa terá curso de formação profissional.

As provas objetivas e discursivas ocorrerão no dia 19 de agosto de 2012, no turno da manhã, em todas as capitais do país.

A prova objetiva terá 120 questões e a prova discursiva será composta de um texto narrativo, dissertativo ou descritivo, com no máximo 30 linhas.

As provas versarão sobre as seguintes matérias: língua portuguesa, noções de informática, atualidades, raciocínio lógico, noções de administração, noções de direito penal, noções de direito processual penal, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, legislação especial e noções de arquivologia.

Os exames de aptidão física ocorrerão nos dias 13 e 14 de outubro e serão constituídos de teste de barra fixa, teste de impulsão horizontal, teste de corrida de 12 minutos e teste de natação de 50 metros.

A prova prática de digitação, que ocorrerá no dia 24 de novembro, terá a duração de 10 minutos e consistirá de digitação de um texto predefinido de aproximadamente 2 mil caracteres.

Haverá ainda um curso de formação profissional será realizado na Academia Nacional de Polícia, em Brasília, em regime de internato, sendo exigido do aluno, tempo integral com frequência obrigatória e dedicação exclusiva, no período de 4 de fevereiro a 21 de junho de 2013, das 7:30 horas de segunda-feira às 18:00 horas de sábado.

 

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook