Atualizado em: 7 julho 2011

Concurso EBC – Jornalista 2011

Os interessados em se tornarem Jornalista da Empresa Brasil de Comunicação já podem se preparar, pois as inscrições começarão em 15 de julho de 2011.

Esse é o segundo edital divulgado pela Empresa Brasil de Comunicação – EBC. Nessa publicação a empresa informa todos os dados necessários para se candidatar as 119 vagas disponíveis para o cargo de Jornalista de Empresa de Comunicação Pública. Além de preencher essas vagas imediatas o concurso também pretende criar um cadastro de reservas para vagas que surjam ao longo da validade do período.

Sobre os Cargos e Remunerações

O cargo de Jornalista transita em 03 áreas distintas e o candidato deve escolhê-las de acordo com suas habilidades e títulos. Para a área relacionada às atividades de Reportagem Cinematográfica e Reportagem Fotográfica o candidato pode ter Formação Superior em qualquer área, mas para a área de atividades de Jornalismo, apenas o diploma de Curso Superior em Jornalismo será aceito.

publicidade:

O salário inicial de um Jornalista da EBC, independente da área, é de R$2.843,00

Sobre as Inscrições

As inscrições só poderão ser realizadas através do site da CESPE, a organizadora do concurso, durante o período de 15 de julho a 07 de agosto de 2011. A taxa de inscrição para todos os cargos de Nível Superior da EBC é de R$62,00.

Sobre as Provas e Etapas

Os candidatos terão que ultrapassar algumas fases para se tornarem um Jornalista da EBC. Na primeira delas haverá, para todos os candidatos, duas Provas Objetivas de Conhecimentos Básicos e Específicos. A segunda etapa, que será constituída de uma Prova Prática Profissional, e a terceira, que será constituída de Provas de Títulos, só serão realizadas pelos candidatos que optarem pelas vagas relacionadas às atividades de Jornalismo.

Os que optarem pelas atividades de Reportagem Cinematográfica e Reportagem Fotográfica, farão, após as Provas Objetivas, uma Prova Prática.

As etapas serão realizadas nas cidades de Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Manaus/AM e São Luís/MA.

Exceto em relação aos candidatos que realizarem as provas na cidade de Manaus, pois estes serão lotados em Tabatinga – AM, todos os outros concorrerão as vagas nas respectivas cidades em que realizaram as provas.

 

Para maiores informações consulte os endereços abaixo:

EBC

CESPE/UNB

Sobre o Concurso de Analista e Técnicos

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook