Atualizado em: 28 junho 2012

Concurso dos Correios 2012-2013 - Informações e Vagas

Os Correios irão contratar e se você quer ser um funcionário público, com salário bom e estabilidade é hora de ficar atento às informações.
Você Sabia?
Normalmente os aprovados ficam inclusos no cadastro de reserva dos concursos durante um ano, no caso dos Correios o prazo do de 2011 foi prorrogado por mais um, ou seja, ainda há esperança para quem foi aprovado e se você é um deles fique atento para verificar se será ou não convocado.
Concurso dos Correios

Uma das áreas que mais necessitam de funcionários é a de triagem, por isso, abrirão vagas no concurso dos Correios. (Foto: Divulgação)

O Ministério do Planejamento concedeu autorização para que o concurso dos Correios 2012-2013 aconteça. Segundo informações a notícia veio à tona na última quarta-feira (27) e estará no Diário Oficial em breve, mas os interessados já podem aguardar para ler o edital e realizar a inscrição.

Até agora não sabe exatamente o número de vagas que o concurso dos Correios irá abrir, a única certeza existente é a de que a necessidade maior de funcionários está nas carreiras de carteiro e operador de triagem e transbordo.

publicidade:

Quando acontecerá o concurso

Espera-se que as provas aconteçam ainda neste ano, já no segundo semestre e que os candidatos aprovados assumam seus cargos até abril de 2013.

Concurso de 2011

O último concurso autorizado dos Correios aconteceu em 2011, muitos dos aprovados permaneceram na lista de espera até agora e por conta da necessidade de contratar mais servidores da companhia resolveu chamar essas pessoas.

Portanto, as primeiras vagas serão preenchidas pelos candidatos que passaram nas provas em 2011, por precisarem de mais gente outras exames será aplicados em 2012.

Número de vagas

Ao todo são 9.904 vagas para serem preenchidas no concurso dos Correios 2012-2013 que se apresentam da seguinte forma:

  • 3.302 – para contratação imediata (aprovados em 2011) – a partir de 1º de julho.
  • 3.301 – a contratação será iniciada a partir de 1º de janeiro de 2013.
  • 3.301 – contratação programada para começar até 1º de abril de 2013.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook